Notícias

24
Mai/16

Profissionais do magistério mantém greve em Barra











Hoje se mostrou um dia importante para a categoria dos Profissionais do Magistério do município de Barra, que deram início ao movimento de greve em busca de reivindicações que vem ao longo dos anos sendo reiterada à gestão municipal sem que algo de positivo e concreto tenha acontecido.

O evento deste dia 24 de maio movimentou centenas de profissionais nas ruas da cidade, em uma ação pacifica e com enfoque à pauta de reivindicações que aborda a Mudança de Nível, o pagamento do Piso no ano de 2015, a Jornada de Trabalho segundo a lei 11.738/2010, a Gestão Democrática na rede de ensino, a Gratificação por trabalho em local de difícil acesso, a não Redução da Jornada de Trabalho dos profissionais.

Após toda a movimentação nas ruas foi realizada assembleia com a categoria para apreciação das propostas encaminhadas pela gestão municipal, documento que foi entregue pela manhã desta terça-feira, para que assim fosse decidido o rumo do movimento. Finda as análises e as discussões ficou definido que as propostas recebidas seriam rejeitadas e que fosse encaminhada contra proposta ao governo com as proposições elaboradas pela a Assembléia. Outra decisão importante tomada, foi a continuidade do Movimento de Greve por parte da categoria, que continuará se mobilizando até que seja alcançado um acordo que traga benefícios aos Profissionais do Magistério.

"Servidor junte-se a nós nessa caminhada para que juntos busquemos a conquista dos direitos coletivos da categoria"

Fonte: Sindicato da classe
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades