Notícias

24
Mai/16

Presidente da Bahia Farm Show destaca o sucesso das 12 edições da feira





Durante a cerimônia de abertura da Bahia Farm Show 2016, realizada na praça central, o presidente da feira e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, declarou oficialmente aberta a 12ª edição da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte/Nordeste do Brasil.

Busato iniciou seu discurso agradecendo a presença de todas as autoridades, entre elas o governador Rui Costa, o vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, além de deputados estaduais e representantes de todas as instituições e entidades ligadas ao agronegócio, participantes da feira.

"A nossa feira ultrapassou as fronteiras e hoje não representa apenas a Bahia, mas todo o Matopiba. Eu quero agradecer o trabalho da diretoria da Aiba através de Odacil Ranzi e da Isabel da Cunha, responsáveis pela organização do evento. Agradeço a todas as pessoas que trabalharam e de alguma forma participaram da Bahia Farm Show", declarou.

De acordo com Busato, nos últimos quatro anos foram investidos R$4 milhões em infraestrutura para que o Complexo Bahia Farm Show ficasse como está agora e salientou o principal objetivo da feira. “Todo esse esforço foi para que pudéssemos unir num mesmo espaço e ao mesmo tempo, quatro importantes figuras. O poder público e político, para que grandes decisões sejam tomadas com mais conhecimento e propriedade. As instituições financeiras, que são as grandes geradoras de desenvolvimento e sempre trazem para a feira linhas de crédito importantes para o produtor. Os expositores, que são quem fazem o grande espetáculo e acreditam na Bahia Farm Show por trazerem mais de 600 produtos. E os produtores, que são os grandes protagonistas da feira, quer sejam pequenos, médios ou grandes”.

Para ele, a união dessas quatro representações se reflete em decisões políticas mais acertadas, maiores e melhores ofertas de crédito para o produtor e condições de negócios diferenciadas. Gerando assim, economia para a região e oportunidade para o agricultor adquirir novas tecnologias e ampliar sua propriedade, aumentando assim, a renda do produtor e de sua família.

O presidente agradeceu também aos produtores associados da Aiba, que mesmo num ano de tantas dificuldades com crise econômica do país, acreditaram na Associação. “Em abril, eles fizeram o maior número de contribuições com anuidades voluntárias. Uma demonstração de que todo o nosso trabalho e dedicação estão sendo reconhecidos pelos nossos associados”, salientou.

“Quero agradecer ainda, ao ex-governador Jaques Wagner, que esteve presente nas oito edições durante da Bahia Farm show, durante os seus mandatos, pela criação do Prodeagro que será um grande promotor de desenvolvimento, principalmente nas questões de infraestrutura. Pelo Grupamento Aéreo especializado que já está sendo construído em Barreiras e nos apoiará em relação a segurança e na nossa próxima Operação Safra. Pelo Anel da Soja que receberá uma contribuição e também pela recuperação e manutenção de rodovias e estradas vicinais e os investimentos em pesquisa, que tanto auxiliam o agricultor da região”.

Ao final, Busato falou sobre os quatro anos em que esteve à frente da Aiba. “Gostaríamos de ter feito mais, mas a situação financeira da União e dos estados não nos permitiu. Porém, ficam as pontes que construímos ao longo desses quatro anos de gestão dessa diretoria e que serão de grande valia para o futuro”.

Ele pediu ainda, que o governador acredite na região e, principalmente, nos  produtores, para que o Oeste continue sendo cada vez mais motivo de orgulho para a Bahia.

A Bahia Farm Show acontece no município de Luís Eduardo Magalhães de 24 a 28 de maio e é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), do Instituto Aiba (IAiba) e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), com o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Coelba, Desenbahia, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.

Fonte: Ascom Bahia Farm Show
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades