Notícias

24
Mai/16

Prefeito reitera importância da Bahia Farm Show e pede união de todos para superar atuais desafios


O secretário Werther Brandão, o governador Rui Costa e o prefeito Humberto Santa Cruz a caminho do CCO


Prefeito discursa na abertura da décima segunda edição da Bahia Farm Show

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, afirmou durante pronunciamento na abertura da 12ª Bahia Farm Show, na manhã desta terça-feira, 24, que tanto a crise econômica que o país atravessa, quanto o problema climático que a região do Matopiba enfrenta são cíclicos. 

Segundo o prefeito alguns ajustes econômicos devem recolocar o país no rumo do crescimento e com a normalização das chuvas a região continuará a produzir e necessitar de máquinas, insumos e tecnologia.

“A atual conjuntura econômica e os problemas climáticos pelos quais passamos trazem dificuldades, mas não barreiras intransponíveis para o crescimento da nossa região”, observou Humberto, destacando que juntos será possível vencer todos os atuais desafios.

Em relação à estiagem, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães disse ser preciso uma decisão macro que abranja toda região do Matopiba e não apenas o município. “A prefeitura está empenhada na busca de uma solução para renegociar as dividas dos produtores com o menor impacto possível no setor produtivo”, pontuou Humberto.

“Já levamos o problema para o Governo do Estado, através do vice-governador João Leão, aos deputados Antônio Henrique Jr e Eduardo Salles, representantes da região na Assembleia Legislativa e ao Secretário de Agricultura, Vitor Bonfim, que estão trabalhando numa proposta de renegociação das dívidas junto ao Governo Federal e com envolvimento do Ministério da Agricultura”, acrescentou o prefeito Humberto Santa Cruz.

O prefeito parabenizou a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Assomiba e demais entidades envolvidas com a feira.

A abertura da 12ª Bahia Farm Show contou com as presenças do governador Rui Costa, o vice-governador João Leão, o presidente da Aiba, Julio Busato, o presidente da Abapa, Celestino Zanella, o presidente da Assomiba, Fábio Martins, o vice-presidente da Faeb, Humberto Miranda, prefeitos da região oeste, vereadores, lideranças do setor produtivo, entre outros.

Fonte: ASCOM LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades