Notícias

21
Mai/16

Visando aprimorar ainda mais as técnicas de salvamento, SAMU de LEM realiza mais um treinamento








O repórter Weslei Santos, do Blog do Sigi Vilares, participou como voluntário do treinamento do SAMU



































Durante todo o dia de ontem, sexta-feira, 20 (entre uma ocorrência ou outra, mais nada que atrapalhasse o empenho e a dedicação dos samuzeiros lotado na base 192 de LEM) ocorreu mais um treinamento do SAMU. Desta vez o treinamento foi de resgate do dia a dia e os métodos utilizados para salvar vidas.

Os treinamentos ocorreram no posto de saúde Ceni dos Santos Fraga, no cruzamento das avenidas JK e Brasília, ao lado da UPA, região central da cidade.

Com o empenho das equipes de suporte básico e avançado os samuzeiros realizaram treinamentos que tiveram durações de 12 horas. Ocorreram simulações de vários tipos de socorro como paciente em cima de carreta, de carros altos. Para cada caso houve um treinamento específico de resgate.

O nosso repórter Weslei Santos que acompanhava o treinamento foi solicitado pelos médicos presentes a se passar por uma vítima de atropelamento que estaria debaixo de um veículo. No ‘resgate’ os samuzeiros usaram todo o aparato e a mobilização necessária para retirar a ‘vítima’ debaixo do carro com total segurança, rapidez e agilidade.

"Todos os meses o SAMU de LEM traz diferentes temas de socorro, passando sempre por uma reciclagem para o melhor atendimento da população de LEM e da região”, contou o enfermeiro Alex Cristiano.

Todos os meses o SAMU de LEM passa por essa reciclagem. O objetivo, segundo Dr. Müller, coordenador médico do SAMU, é sempre fazer o melhor no salvamento de vidas. “É o melhor com muito amor e segurança”, resumiu ele.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades