Notícias

06
Mai/16

Carreira: Saiba o que não colocar em um currículo

Essa é a dica Microlins de hoje


O primeiro passo para conquistar uma vaga de emprego é a elaboração perfeita de um currículo. Afinal, algumas informações inadequadas e que não são bem aceitas entre os recrutadores das empresas podem até te eliminar instantaneamente de uma seleção. Por isso, é importante que o seu currículo seja atrativo e com uma apresentação profissional correta do que realmente importa para o mercado de trabalho.

Separamos algumas dicas das informações que são consideradas desnecessárias para se colocar em um currículo profissionalpara você não errar na hora de impressionar o recrutador. Confira:

NÚMERO DE DOCUMENTOS COMO RG OU CPF

Atualmente, inserir número de documentos não é necessário e muito menos seguro. O currículo é um documento de fácil acesso e inserir tais dados pode gerar insegurança do candidato. Além disso, as empresas somente irão buscar essas informações em alguma fase avançada do processo seletivo, quando realmente for necessário.

CURRICULUM VITAE

O termo saiu de moda e não é mais usado. Além de ultrapassado, vai de encontro ao que é importante de fato na hora do recrutador começar a ler o currículo: identificar o dono do documento. Comece a elaborar o seu currículo com seu nome em evidência, sem títulos e sem modismos.

PRETENSÃO SALARIAL

É um quesito que requer certa flexibilidade. O importante é saber se a informação é necessária, ou seja, se foi solicitada pela empresa. Caso contrário, é preferível deixar esse dado de fora. Haverá o momento certo para tratar disso durante o processo seletivo.

REFERÊNCIAS PROFISSIONAIS

Esta é outra informação que só deve ser informada se realmente for solicitada. Além disso, o ideal é fazer em folha à parte, dada sua importância no processo. Note, é diferente de experiência profissional, que deve sim estar no currículo: estamos falando de um documento completo, inclusive com contatos das pessoas que trabalharam com os candidatos nas empresas anteriores.

ASSINATURA

Dispensável. Não é necessário assinar o currículo, pois é um documento que não exige esse tipo de formalidade. Preocupe-se em colocar as informações que a descrição da vaga pede e deixe esse tipo de detalhe para outro documento, como uma carta de apresentação, se solicitada.

QUALIFICAÇÃO

Um currículo bem elaborado é um grande diferencial. Porém, ter boas qualificações é essencial para se destacar diante dos demais. Na Microlins você é capaz de conquistar a qualificação que tanto deseja e subir mais um degrau rumo ao sucesso. Estamos esperando por você!

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades