Notícias

05
Mai/16

Riachão das Neves revela mais um jogador para o futebol brasileiro











Riachão das Neves destaca mais uma vez no futebol profissional, cidade localizada no Oeste da Bahia a 915 km de Salvador, te mais um motivo para comemorar, isso porque além do jogador Moisés Brito, campeão da Serie C do Brasileirão do ano passado pela Equipe do Vila Nova do Goiás, Artêmio Rodrigues, jogador do time principal do Bandeirante de São Paulo, agora, apareceu mais uma joia rara, João Neto, que leva o nome do município para fora do país.

João Neto, goleiro do Club Destroyer’s da Bolívia, filho de dois Riachaoses, Sildomar Branissios Borges (Joca) e Ana Lucia Oliveira é mais um orgulho para Riachão das Neves, isso porque vem se destacando no futebol internacional bem longe da sua terra natal.

Depois de passar por duas escolinhas em Riachão das Neves, Gol de Placa do professor Juracir Diniz, e Madrid do professor Sirlei Ribeiro, onde começou a treinar bem jovem com apenas 12 anos. Dois anos depois, lá estava Neto, treinando no time Craque do Futuro de São Paulo. No ano seguinte foi transferido para o Club Destroyer’s da Bolívia, hoje com 17 anos, foi titular do sub-17, é atual goleiro titular da base no time sub-20 e já atuou em seis amistosos e cinco partidas oficiais pelo time profissional como terceiro goleiro.

A escolinha Madrid, foi fundada em 2003, pelo professor Sirlei Ribeiro, de lá para cá, já abriu as portas para mais de dez jogadores no futebol profissional, desses, apenas dois conseguiram seguir no mundo da bola, Artêmio Rodrigues, jogador do time principal do Bandeirante de São Paulo e agora, João Neto, goleiro do Club Destroyer’s da Bolívia.

Fonte: Pedro Nunes/ASCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades