Notícias

04
Mai/16

Câmara aprova projeto de autoria do vereador Jarbas Rocha que homenageia irmã Martha Fischer


Vereador Jarbas Rocha e a irmã Martha Fischer


Unidade de Acolhimento no Bairro Mimoso I que levará o nome de irmã Martha Fischer

Foi aprovado por unanimidade o projeto de autoria do Vereador Jarbas Rocha, que dá nome a Unidade de Acolhimento no Bairro Mimoso I ao lado da UPA, de Unidade de Acolhimento Martha Fischer. A Casa de Acolhimento se encontra em fase construção e será inaugurada em breve na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Em duas votações cheias de homenagens, o Vereador Jarbas Rocha se emocionou ao ressaltar a importante pessoa que foi a irmã Martha Fischer.

O líder do Governo na Câmara lembrou a todos a importância do momento. “Para mim, é motivo de muita alegria poder homenagear essa guerreira que foi e sempre será exemplo para os cidadãos luiseduardenses. Será uma obra de grande valia para a população e receberá o nome de uma grande mulher. A gestão municipal está de parabéns pelo cuidado com toda a população.” Destacou Jarbas.

A Unidade de Acolhimento terá a função de abrigar por tempo determinado os familiares e acompanhantes dos pacientes do Caps AD 3 de outros municípios que estão conveniados. Elas funcionam como casas onde os acompanhantes das pessoas que estejam em tratamento nos CAPS terão apoio.

O Projeto foi destacado pelo Vereador Vôga Pelissari.  “Parabenizo o mesmo pela iniciativa, que o nome da senhora Marta foi uma ótima escolha, a mesma foi sua vizinha na Rua Rondônia, foi pioneira.”
Zezé da Farmácia referiu-se ao projeto do Vereador Jarbas Rocha como uma boa escolha. “Conheci dona Marta e tive o prazer de conviver com a mesma por muitos anos, na época só existia minha farmácia e sempre que dona Marta precisava comprava lá.”
Ao votar, o Vereador Juvenal Canaã enfatizou: “Quem faz por merecer tem que ser lembrado”.

A homenagem à saudosa “Martha Fischer” justifica-se pela honestidade e trabalho que a mesma, ao longo dos anos dedicou a ajudar as pessoas mais necessitadas, sendo um exemplo de fé e determinação.

Martha Fischer saiu de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul e mudou-se para Santa Rita de Cassia, na Bahia, no dia 23 de abril de 1987. Teve determinação para deixar para trás toda a sua vida, familiares, amigos e acompanhar o esposo nesse novo projeto de vida, agora na Bahia.
Encontrou dificuldades para se adaptar conforme a distância entre amigos e familiares, somado a nova cultura na qual estava agora inserido, lhe trouxe algumas lágrimas à face. Seu envolvimento com a Igreja Batista Santa Rita de Cassia lhe ajudou a superar as dificuldades na nova adaptação.

Em 1992 mudou-se para Luís Eduardo Magalhães, compaixão e solidariedade caracterizavam a sua vida, a necessidade que observava nos outros, fazia com que se movesse para atender essa necessidade. Tinha zelo pelo que é correto, Procurava fazer o melhor, dava tudo de si. Era incansável.

Realizava na Igreja Batista serviços de assistência aos necessitados e distribuição de cestas básicas. Mesmo enfraquecida pelo câncer no peritônio nos seus últimos dias de sua vida esteve engajada na luta de sua neta, Daiane Fischer Klein, que pelejava contra o câncer no fêmur (osteossarcoma).

Martha Fischer veio a falecer em 12 de novembro de 2012, deixando Quatro filhos, foi uma mulher de fé, uma mãe exemplar, uma mulher que viveu na pratica o amor de Deus, amando pessoas, servindo e demostrando o amor e a fé em ação.

O Vereador Jarbas Rocha aproveitou a tribuna, onde agradeceu a todos os Vereadores que estiveram na última sessão onde ouve a primeira votação e enfatizou: “Foi uma sessão que eu me emocionei muito, pois me lembrei da difícil vinda dos meus familiares para cá, e Dona Martha Fischer nos acolheu como se fossemos membros de sua família”. Encerrou agradecendo a todos e convidou os presentes para o ato da sanção e da inauguração onde serão apresentados os familiares.

Fonte:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO VEREADOR
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades