Notícias

03
Mai/16

Mãe luta em Barreiras para vacinar filha de dois anos contra o H1N1

Olá boa noite,

Venho através deste fazer uma reclamação dos postos de saúde de Barreiras sobre as vacinas da campanha H1N1. Desde o início da campanha estou tentando vacinar minha filha de 2 anos e eu que estou gestante de 5 meses.

Como não tenho condições de ir todos os dias e ficar de madrugada nas filas dos postos, ligo na secretária de saúde e pergunto quando vai chegar nova remessa de vacina e as funcionárias não dão maiores explicações, apenas diz que não sabe e pronto.

Na tentativa de hoje acordei de madrugada para tentar vacinar minha filha e eu, no Posto de Saúde do Ouro Branco e não tivemos a sorte de sermos vacinadas, pois informaram que só havia 40 vacinas.

Além das pessoas não respeitarem e furarem as filas, os próprios funcionários do Postinho vacinavam quem eles queriam, ou seja, está uma verdadeira máfia, porque das pessoas que estavam na fila creio que não vacinaram 20.

Como não tive sucesso no Ouro Branco, fui no Posto do Flamengo e também havia acabado, fui no posto (não sei o nome) onde funcionava a antiga loja Kamizeta, chegando lá me deparo com a mesma situação, sem vacina, no Leonidia a mesma coisa.

E a resposta que todos me dão é que não tem previsão de chegar, e se chegar a quantidade é muito pouca. Sem forças de caminhar pra la e pra cá com uma criança e ainda gestante comecei a passar mal, acabei desistindo por hoje.

Estou revoltada, indignada, não só eu como todos que acordam cedo, para se submeter a isso. Resumindo, essa semana não tem mais vacina, talvez chega na semana que vem e se chegar não vai dá pra toda população prioritária que aguardam.

Att. Mãe revoltada, indignada e preocupada

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades