Notícias

25
Abr/16

Palestra no HO discute inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

O tema da inclusão social pautou as discussões em um encontro realizado no último dia 13 no auditório do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) em Barreiras. A palestra, promovida por representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), teve como objetivo consolidar, junto aos profissionais da unidade, a boa acolhida às pessoas com deficiência que estão sendo reabilitadas e reinseridas no mercado de trabalho.
 
Como parceiro e apoiador dessa nobre causa, o HO já conta hoje com a inclusão de 16 funcionários com alguma deficiência atuando em diversos  setores  do complexo hospitalar. Um exemplo é Rayanne Thayla Cunha, que há cinco meses trabalha como recepcionista: “Gosto muito de lidar com pessoas e por isso me adaptei bem a essa função. Estou muito feliz por essa oportunidade”, comentou.
 
De acordo com a Lei 8.213, que trata sobre os benefícios da Previdência Social, é direito das pessoas portadoras de deficiência os meios para a sua readaptação profissional e social. Contudo, segundo a médica do INSS, Rita Reis, o maior entrave continua sendo hoje o preconceito. “Precisamos perceber que todos nós, independente de uma deficiência comprovada, também temos limitações. Por isso, não somos diferentes, nem melhores do que ninguém. A sociedade tem o importante papel de abraçar a pessoa com deficiência”, ressaltou.
 
Para Irileide Souza, coordenadora do setor de Recursos Humanos do HO, “a participação do hospital vai muito além do cumprimento de uma lei. Nossa intenção é de acolher esses profissionais, garantindo que eles se desenvolvam e mostrem, cada vez mais, o seu potencial”.

Fonte:Thianne Lira/HO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades