Notícias

29
Mar/16

Inauguradas as unidades de saúde do Jardim das Oliveiras e no Cidade Universitária


Prefeito Humberto Santa Cruz durante inauguração da unidade ESF Jardim das Oliveiras

O prefeito Humberto Santa Cruz inaugurou na tarde desta terça-feira, 29, véspera do feriado do aniversário de emancipação política de Luís Eduardo Magalhães, duas novas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) no município. Com as inaugurações de hoje são 14 atendendo a população. Na próxima quinta-feira, 31, está prevista ainda a inauguração da nova Policlínica e da ESF Conquista.

“É uma alegria muito grande poder inaugurar mais essas duas unidades, podendo melhorar ainda mais os serviços de saúde oferecidos à população”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz. Segundo o secretário de Saúde, Werther Brandão, as inaugurações não vão parar por ai. “Até o final deste ano devemos inaugurar outras nove unidades de saúde como estas na cidade”, disse.

Para Werther, atualmente Luís Eduardo Magalhães está com a saúde estruturada. “De três unidades de saúde, estamos, contando com estas duas que inauguramos hoje, com 14. Ainda foi possível a implantação da UPA, do SAMU, do CAPS entre outros serviços de saúde”, continuou o secretário. O secretário disse que, somente em 2015, foram realizadas mais de 84 mil consultas médicas nas unidades Estratégia Saúde da Família.  Na UPA, de acordo com Werther, foram realizadas mais de 92 mil consultas, numa média de 400 atendimentos por dia.


Família de Luiz Yoshio Shirabe e o prefeito Humberto Santa Cruz antes da inauguração da unidade ESF

Na inauguração da unidade ESF Luiz Yoshio Shirabe, a filha do homenageado, Shirlei Shirabe, em nome da família agradeceu a homenagem recebida. “Essa bela homenagem nos ajudará a lembrar de tudo que ele fez e representou para nossa família, fazendo com que ele fique presente na memória de todos”, observou.

O homenageado - Luiz Yoshio Shirabe, nasceu em 1952, no município de Floresta, no Paraná. Radicado na região desde 1984, foi casado com Alice Shirabe,  com quem teve quatro filhos e dois netos. Agricultor, foi também um apaixonado pela gastronomia, tendo se tornado empresário no ramo alimentício, mantendo por oito anos um restaurante na cidade.

Estrutura - As duas novas unidades estão equipadas e preparadas para prestar atendimento médico, de enfermagem e de saúde bucal à população dos bairros atendidos. Na nova estrutura serão aplicadas todas as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, acompanhamento de exames de Pré-natal e atendimentos odontológicos.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades