Notícias

13
Fev/16

Barreiras: Militares realizam campanha contra focos do Aedes Aegypti









































O Governo Federal está desenvolvendo uma campanha nacional neste sábado (13) em 350 municípios do país, com o objetivo de erradicar focos do mosquito Aedes Aegypti, com o apoio do Exército Brasileiro.

O Coronel Luis Vidal, subcomandante do 4º BEC em Barreiras, informou em entrevista à reportagem do Blog Sigi Vilares, que cerca de 360 militares divididos em 14 equipes percorrem as ruas da cidade para identificar possíveis focos do mosquito e lixo acumulado na zona urbana, além de uma panfletagem..

A partir de segunda feira, a nova fase dos trabalhos contará com a visita dos militares a cada domicílio e remoção do lixo identificado hoje. Os imóveis fechados serão informados à Prefeitura para adoção das medidas cabíveis.

A Presidenta Dilma Rousseff participa pessoalmente da campanha, neste sábado. Foram mobilizados cerca de 200 mil militares em todo o país, juntamente com ministros de estado. A ação está sendo desenvolvida em todas as capitais e cidades consideradas endêmicas, conforme dados do Ministério da Saúde.

Outra campanha que ocorre mensalmente por voluntários nos bairros, como médicos e enfermeiros, ocorreu no Colégio Santa Luzia, no bairro do mesmo nome, com a participação de cerca de 50 Enfermeiros e 16 médicos voluntários, que realizaram consultas e distribuição de medicação gratuita.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades