Notícias

12
Fev/16

Moradora de LEM está preocupada com situação do pátio da delegacia de polícia





Expostos ao sol e a chuva, os carros apreendidos com irregularidades e acumulados no pátio da delegacia, formam um possível criadouro do Mosquito da Dengue.

Em todo o mundo, os números da dengue se multiplicaram nos últimos 50 anos. A doença infecta 100 milhões de pessoas anualmente, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em ciclos epidêmicos. Este ano, o Brasil viu seu número de casos triplicar. Eles aumentaram em todas as regiões: há 224.101 casos notificados, ante os 85.401 que surgiram entre janeiro e março de 2014. (http://veja.abril.com.br/noticia/saude/dengue-por-que-e-tao-dificil-exterminar-a-doenca).

A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, um inseto urbano que encontra no descaso das cidades, o ambiente perfeito para sua proliferação. O mosquito possui um quadro evolutivo muito acelerado, causando novas doenças, como a Zika Virus e a Chikungunya.

Os danos causados são assustadores e em alguns casos irreversíveis e fatais. A Zika, por exemplo, relaciona-se com uma síndrome neurológica que causa paralisia e microcefalia nos bebês das mulheres gestantes. As armas contra a doença são inseticidas, repelentes e a mais eficaz: a eliminação dos criadouros do Aedes Aegypti.





Luís Eduardo Magalhães, com quase 100 mil habitantes, deve somar esforços, visando evitar uma epidemia da doença, combatendo preventivamente sua proliferação e assim, mantendo todos os cidadãos seguros.

Porém, os carros no pátio da delegacia de LEM, expostos ao sol e a chuva, formam um possível criadouro do Mosquito da Dengue, assustando toda uma população. É visível por todos os moradores, o descuido daquela região, muitos desses veículos, sendo eles, motos, carros e caminhões, já apresentam altos níveis de ferrugem e amassados, o que contribui de forma significativa o acúmulo de água, sendo o habitat mais que perfeito para a eclosão dos ovos, que em menos de 10 dias, viram larvas e se tornam mosquitos.

Para completar, a delegacia localiza-se no centro da cidade, uma área privilegiada, porém todos esses veículos abandonados, formam um cenário desagradável aos moradores e ao meio ambiente.

Visto ao exposto, se faz necessário, a retirada dessas carcaças, colocando-as em local apropriado, coberto, prevenindo totalmente os riscos para a saúde publica. Os proprietários dos veículos e o poder publico, devem executar as ações cabíveis, para favorecer toda uma sociedade. Dessa forma, a sociedade caminha positivamente, para atingir ótimos resultados.

Luís Eduardo Magalhães, 12 de Fevereiro de 2016.

Cordialmente, Cidadã Atenta.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades