Notícias

08
Fev/16

Dica Microlins: O mercado para o auxiliar de farmácia



Quem está querendo começar a trabalhar na área da saúde ou farmacêutica pode optar pela função de auxiliar de farmácia. O mercado sempre demanda esse profissional, pois dificilmente sofre com crises econômicas – afinal, ninguém deixa de adquirir medicamentos e produtos que esse tipo de comércio fornece.

O profissional da área pode ser atendente de balcão em farmácias de todos os portes, segundo Jefferson Gomes Camacho, professor e gerente na unidade Microlins de Americana (SP). “Ele ajuda a atender os clientes, na organização correta dos medicamentos, a tirar dúvidas sobre os produtos, auxilia os clientes e o farmacêutico responsável. Porém, não pode indicar o medicamento”, explica.

Entre os conhecimentos necessários, “É preciso saber interpretar as bulas e conhecer as ações dos medicamentos, diferenciar receita controlada da não controlada, além de como fazer o atendimento ao público”, explica Jefferson.

Já entre as habilidades profissionais, é preciso que o auxiliar de farmácia seja desinibido, mas que fale educadamente sempre. “Ele deve saber se portar bem no ambiente de trabalho, falar corretamente e não usar gírias. Por se tratar da área de saúde, é preciso que o cliente tenha confiança no profissional, então ele precisa ter essas características para fazer um bom atendimento”, finaliza o professor.

A faixa salarial para esse profissional depende da região onde atua, mas geralmente varia de R$ 1.100 a R$ 1.500 (com base na remuneração no estado de São Paulo).

O curso de auxiliar de farmácia ensina ao aluno os conhecimentos técnicos para atuar na área, inclusive sobre o atendimento ao cliente.

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades