Notícias

05
Fev/16

Prefeitura de LEM realiza blitz de orientação para motoristas antes do Carnaval

Durante a blitz foram distribuídos informativos educativos e preservativos para pedestres e motoristas

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das Secretarias de Saúde e Segurança, Ordem Pública e Trânsito, realizou na manhã desta sexta-feira, 05, uma blitz educativa de carnaval nas ruas do Centro da cidade. Durante a blitz foram distribuídos informativos educativos e preservativos para pedestres e motoristas.

O objetivo da ação foi dar maior visibilidade a prevenção e promoção à saúde, ressaltando a importância do uso de preservativo para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e a divulgação da importância da realização dos testes rápidos que são realizados na Policlínica Municipal.

Equipe das Secretarias de Saúde e Segurança, Ordem Pública e Trânsito

Para a Diretora de Assistência à Saúde, Fernanda Fischer a mobilização além de orientar a população no período carnavalesco quanto às formas de prevenção as DSTs e Aids, também visa orientar sobre os cuidados para se evitar acidentes nas estradas durante os dias de folia. “Queremos que todos os munícipes tenham um Carnaval seguro, tantos nas estradas como na garantia da prevenção a saúde.”

Teste rápido – Em Luís Eduardo Magalhães o teste rápido é realizado na Policlínica Municipal de segunda a sexta-feira das 8h às 11h, sendo necessário apenas a apresentação da carteira de identidade e do cartão SUS. O resultado sai em 15 minutos e é totalmente sigiloso.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades