Notícias

25
Jan/16

Prefeito e Dom Josafá discutem ações de solidariedade para as famílias atingidas pelas chuvas





Na sexta-feira, 22, logo após a coletiva de lançamento do Carnaoeste, o Prefeito em exercício, Paê Barbosa visitou a Cúria Diocesana para se reunir com o Bispo Dom Josafá Menezes.

Na pauta do encontro, foram delineadas as ações de solidariedade e assistência social, para atender as famílias atingidas pelo intenso período chuvoso, que assolou muitos municípios da região Oeste, a exemplo de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Santa Rita de Cássia, Muquém do São Francisco e Barreiras.

O prefeito Paê Barbosa destacou as ações no município de Barreiras, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, para deslocar moradores das áreas atingidas pela cheia do Rio Grande, coletar dados e auxiliar as famílias que sofreram algum dano nestes últimos dias de chuva.

“Estamos mapeando com os CRAS, as situações de perdas e até desabrigados nesses últimos dias. Mas, nos preocupa também a condição dos municípios circunvizinhos, que sofreram mais com as enchentes e alagamentos. Estamos juntos nessa ação, porque somos uma cidade polo também nos momentos de solidariedade”, disse Paê.

O bispo Dom Josafá colocou-se a disposição para mobilizar toda comunidade de Barreiras e região nas paróquias com ajuda dos veículos de imprensa, para coleta de donativos como alimentos não perecíveis, colchão, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal,que serão destinados as famílias atingidas.

“Todos podem ajudar. Em atenção às palavras de Jesus, para sermos “misericordiosos como o Pai” (Lc 6,36),conclamamos os fiéis, as mulheres e homens de boa vontade, para uma coleta de Solidariedade em prol das pessoas prejudicadas pela chuva. Os doadores podem se dirigir as Igrejas, secretarias paroquiais, centros comunitários e outras instituições da igreja para levar os donativos”, frisou o Bispo.

Desde a última semana, grande parte do Centro-Oeste e Oeste da Bahia, tem tido chuva volumosa e persistente. 
Segundo as previsões climáticas, nos próximos dias as precipitações podem ser volumosas e deve continuar a atingir a região até o final de janeiro.


Mutirão da Solidariedade  
 
A central de donativos será no Memorial Dom Ricardo na Vila Dulce. Todo processo de coleta e distribuição será agilizado em parceria com a Prefeitura de Barreiras e Agência 10envolvimento. 
Fonte: DIRCOM Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades