Notícias

13
Dez/15

Vereador Claudionor Machado: "Porque sou contrário ao PDU da forma que está"

Após 31 anos de povoamento, LEM tem cerca de 80.000 habitantes distribuídos em 4.100ha loteados. Mas, somente 25% da área está ocupada.

Ou seja, com o preenchimento total da área atualmente loteada, LEM tem condição de acomodar mais de 300.000 habitantes.

No entanto, eu ouvi em uma das audiências públicas, que realizou-se no Auditório da Câmara Municipal, um especialista responder para uma autoridade que, o novo PDU seria para comportar umas 350.000 pessoas. Que seria projeto para os próximos 35 anos...

Inicialmente, o PDU (Plano Diretor Urbano) deve ser revisto a cada 10 anos (art.40, par. 3• do Estatuto das Cidades). Não cabe a Gestão atual essa pretensão.

Seguindo, o PDU ou PDDS (plano diretor de desenvolvimento sustentável) em discussão, não traz respostas para os problemas atuais, quais sejam: INSEGURANÇA, falta de saneamento básico, LIXÃO, transporte público etc. sem falar da conta da iluminação pública, que ALGUÉM TERÁ QUE ARCAR...O povo!

Não especifica o desenvolvimento também da Zona Rural. Até o Novo Paraná foi desprezado. E, olha que aquele povoado já informou algumas de suas necessidades e nada...

Deve ser lembrado que teremos outro mandato a partir de 2017. Assim, os próximos que cuidem...

Mas, o que me deixou com a pulga atrás da orelha é que algumas fazendas serão alcançadas pelo PDDS. Por exemplo, a Fazenda Agronol, com área de 6.190ha, logo superior a atual da cidade...


Olha o mapa

Mas, só de três fazendas, fora outras, a área será de 15.280ha.

Ou seja, minha gente...

Preparam uma área total para quase 2.500.000 (dois milhões e quinhentos mil) habitantes. Coisa que não alcançará em 35 anos, muito menos em 10 anos.

O que ocorrerá é que construirão uma nova cidade no limite norte da cidade, para onde levarão suas riquezas, deixando ao desdém a antiga LEM.

Já têm avenidas, residenciais, balneários e outros, tudo desenhado. Tudo está zoneado, com claras discriminações.

Na última audiência pública que teve na Câmara Municipal ficou claro que até IGREJA será recanteada, digo, zoneada. Não poderá ser construída ou estabelecida em qualquer lugar.

Por este e outros motivos, não aprovo o PDDS. Desculpe quem pensar contrário.

Fui chamado para representar parcela da população que diz NÃO!

Att. Vereador Claudionor Machado

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades