Notícias

25
Nov/15

FASB distribui kits durante realização do Enade







 

No último domingo (22), coordenadores de curso e professores da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) acompanharam os estudantes que foram avaliados durante o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Na oportunidade, foram entregues 200 kits em uma moderna bolsa personalizada com água mineral, barra de cereal e caneta esferográfica. No atual ciclo do Enade, foram inscritos os acadêmicos ingressantes e concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Gestão Financeira e Psicologia. No entanto, a obrigatoriedade de comparecer para realizar o Exame fica restrita aos concluintes. 

A recepção no local de prova foi definida pelos representantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA/FASB), de modo a contar com a entrega dos kits idealizados pelo Núcleo de Marketing da FASB. O coordenador adjunto da CPA e representante dos egressos, Alcides Viana, explica que a entrega destes kits marca todo o trabalho de apoio e mobilização dos acadêmicos para a realização da prova. “Todos os membros da CPA, coordenadores de curso e representantes de alunos participaram do processo de informação e divulgação da importância do ENADE para a avaliação do curso”.

Ao longo do ano, os acadêmicos receberam orientações sobre a sistemática do Enade e se prepararam à base de provas simuladas. Depois da obrigatória aplicação deste Exame, a CPA FASB fará uma avaliação na perspectiva de aperfeiçoar a estratégia de mobilização dos acadêmicos para a realização do Enade nos próximos anos, já que se trata de uma prova que compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) através da qual se busca avaliar o conhecimento dos estudantes dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Fonte: Araticum Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades