Notícias

24
Nov/15

FASB promove 2ª edição do Festival Audiovisual





A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu na tarde do último sábado (21) o 2º Festival Audiovisual com exibição de filmes produzidos pelos acadêmicos do curso de Produção Audiovisual da instituição. Durante o evento, destaque para a exibição do filme “Do Buriti à Pintada: Lamarca e Zequinha na Bahia” seguido do bate-papo com o diretor Reizinho Pereira. Natural de Ibotirama o cineasta falou dos desafios da produção do filme e dos bastidores da produção do documentário. Durante o Festival, também foi promovido o bate papo com produtores e cineastas locais sobre o fomento e desafios da cena do audiovisual do oeste da Bahia. 

Bruno Abílio, 21, presente ao evento, ficou surpreso com os filmes que assistiu. “Acho muito interessante todo o trabalho que eles fazem desde a qualidade na filmagem e das entrevistas. Gostei de todos que assisti”, exalta. Já o acadêmico Vinicius Anjos, do 2º semestre de Produção Audiovisual na FASB, estava satisfeito com a exibição de produções que contaram com a sua participação. “Criamos o documentário sobre o rock em Barreiras. Foi um grande desafio, desde a pesquisa até a busca dos personagens, fomos a vários shows e o resultado é esse aí”, destaca.

Além do documentário “A Cultura Rock em Barreiras”, também foram exibidos os curtas “O bicho” e “Bentu”, inspirados em clássicos da literatura nacional. Estas obras foram desenvolvidas dentro do Laboratório de Arte Relacional (LAR), criado como uma atividade de pesquisa do Curso de Produção Audiovisual da FASB, cujo objetivo é investigar o alcance da arte e cultura no contexto urbano e do cotidiano das pessoas 

Vestibular / Os interessados no curso de Produção Audiovisual e demais cursos da FASB tem até hoje, terça-feira, 24, para se inscrever no processo seletivo da FASB. Estudantes da escola pública, microempreendedores, funcionários públicos e comércio têm desconto de R$ 130,00 nos cursos de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Gestão Financeira, Gestão Comercial e Produção Audiovisual. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.fasb.edu.br/vestibular ou presencialmente na sede da FASB, na BR 135, KM 1, na saída para São Desidério, e na Unidade de Serviços, na Rua 21 de setembro, nº 202 no bairro Renato Gonçalves, próximo à praça da Maçonaria, subindo a rua da feira.

Fonte: Araticum Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades