Notícias

23
Nov/15

Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre doenças sexualmente transmissíveis

 
O Diretor de Vigilância em Saúde, José Lima, aproveitou o momento para apresentar à equipe o Alerta Técnico sobre a Microcefalia

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Vigilância em Saúde promoveu nos dias 19 e 20 de novembro, no Sindicato dos Produtores Rurais, o Curso Básico de Vigilância Epidemiológica de Transmissão Vertical de HIV e Sífilis para médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde. 

A capacitação ministrada pela Enfermeira Infectologista, Sueli Kuroda Inoue, tem como objetivo preparar de forma contínua os profissionais que participam das ações de prevenção, controle, diagnóstico e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis, vírus da imunodeficiência humana e sífilis, bem como diminuir a taxa de mortalidade materna e infantil em decorrência das mesmas. 

“A capacitação visa apoiar o desenvolvimento de competências necessárias aos trabalhadores da área da saúde que atuam nos diversos espaços e contextos realizando ações de vigilância epidemiológica ou assistência a transmissão vertical de Sífilis e HIV”, explicou Sueli Kuroda Inoue. 

Participaram cerca de 50 profissionais médicos e enfermeiros da rede SUS do município

O Diretor de Vigilância em Saúde, José Lima, aproveitou o momento para apresentar à equipe o Alerta Técnico sobre a Microcefalia elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde. O alerta tem como finalidade orientar os profissionais que realizam pré-natal, parto e puericultura a identificarem casos de microcefalia e acompanharem adequadamente mulheres em idade fértil e gestantes. 

“Enviamos o Alerta Técnico para a Secretaria de Saúde do Estado que nos respondeu parabenizando pela iniciativa e pelo cuidado com que a Vigilância Epidemiológica do município tem pela sua população e pela saúde pública”, comentou José Lima.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades