Notícias

23
Nov/15

DNIT obtém aval do IBAMA para início da obra de contenção as margens BR 020

 
O prefeito em exercício, Marcos Alecrim, e o secretário, Fábio Lauck, juntamente do Diretor de Infraestrutura, Waldemar Lobo e o analista do DNIT, Helly Bonfim

O prefeito em exercício de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck, e do Diretor de Operações de Infraestrutura, Waldemar Lobo, esteve na manhã desta segunda-feira, 23, em Barreiras, com o Analista em Infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Helly Bonfim Nunes para discutir o aval concedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para início da obra de recuperação das margens da BR 020 no perímetro urbano do município. 

“O IBAMA suspendeu o embargo para que pudéssemos realizar essa primeira etapa, que contempla a recuperação da erosão. Já temos uma empresa contratada para execução do serviço. No momento estamos adotando todos os ritos legais para iniciarmos esse trabalho o mais rápido possível”, disse o analista do DNIT.

Esta primeira etapa, segundo Helly, consta da instalação de estruturas de contenção provisórias de enfrentamento das chuvas. A segunda, também já contratada, deve ter início no mês de abril. “A população pode ficar despreocupada que o DNIT está adotando todas medidas cabíveis pra recuperar o processo erosivo através da construção de um sistema de drenagem definitivo”, continua o analista. 

Na sexta-feira, 20, o prefeito em exercício, Marcos Alecrim, encaminhou pedido, por meio de ofício, para o Gerente Regional do IBAMA, Zenildo Eduardo Oliveira Soares, pedindo a liberação do início das obras de contenção do processo erosivo às margens da BR 020, entre a cidade e o Rio de Pedras. “O município de Luís Eduardo Magalhães cumpriu seu papel de solicitar a realização da obra, apresentando estudos que justificam a necessidade imediata de sua execução. Além disso, foram fornecidas informações e todos os documentos necessários para aprovação da obra junto ao Governo Federal”, explica Alecrim, destacando todo esforço do prefeito Humberto Santa Cruz em prol da celeridade na realização desta obra.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades