Notícias

17
Set/15

1ª Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres defende igualdade de oportunidades

 
A conferência teve como objetivo o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres

Mais direitos, participação e poder para as mulheres. Este foi o tema da 1ª Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres realizada na tarde desta quarta-feira, 16, no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras em Luís Eduardo Magalhães.

A conferência teve como objetivo o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres, onde foram avaliadas as estratégias que já estão em desenvolvimento e definidas novas para avançar ainda mais, apontando os caminhos e os mecanismos que contribuam para o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal.


As propostas debatidas nos quatro eixos temáticos serão encaminhadas para a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

A subsecretária da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, Carla Ramos, defendeu a igualdade de oportunidades para as mulheres na sociedade e um mundo mais justo. “Hoje, nós mulheres, já representamos mais de 50% da população brasileira e queremos cada vez mais ter voz e vez, ocupando espaços de tomadas de decisão nas esferas de poder. Queremos espaço nas câmaras de vereadores, no senado, nas assembleias, nas associações e em cargos de prestígio de grandes empresas”.

Romper com o histórico de desigualdades impostas às mulheres, objetivando o acesso a uma paridade política, econômica e social com os homens, requer um esforço conjunto e articulado dos agentes públicos, nas três esferas de poder e da sociedade civil organizada. “Não é: ou um ou o outro. São os dois juntos! Homens e mulheres trabalhando e lutando de mãos dadas por um futuro melhor, uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária”, explicou a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz.


A subsecretária da SPM-BA, Carla Ramos, defendeu a igualdade de oportunidades para as mulheres 

As propostas debatidas nos quatro eixos temáticos durante a conferência serão encaminhadas para a 4ª Conferência Estadual e posteriormente para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

Também estiveram presentes na 1ª Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres os secretários de Educação, Marli Cenci; Cultura e Turismo, Janne Schlosser; Esporte e Lazer, Marcos Alecrim; Agricultura, Carlos Koch; Infraestrutura, Waldemar Lobo; Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Daniel e a chefe de Gabinete Rosa Stalhke, além de vice-prefeitos, secretários municipais e representantes das cidades circunvizinhas convidadas para participar do evento e sociedade civil.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades