Notícias

17
Set/15

Secretaria de Saúde realiza multivacinação e campanha contra a hanseníase e verminoses

Foram ofertadas todas as vacinas do Calendário Básico Nacional para a população em geral e uma dose do medicamento albendazol para os estudantes 05 a 14 anos

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através da Vigilância Epidemiológica, realizou na segunda-feira, 14, na Escola Municipal Fábio Johner a atualização da caderneta vacinal dos estudantes e a Campanha Nacional de Hanseníase e Geohelmintíases (verminoses). Ao todo 54 alunos foram vacinados e 87 receberam medicação.

A ação teve como objetivo manter imunizados o maior número de estudantes visando à prevenção de doenças imunopreveníveis, a busca ativa para a identificação e tratamento da hanseníase e a redução da carga parasitária de geohelmintíases.

Foram ofertadas na escola todas as vacinas do Calendário Básico Nacional para a população em geral e uma dose do medicamento albendazol para os estudantes 05 a 14 anos. “A multivacinação é uma excelente estratégia para melhorar a cobertura vacinal da população e otimizar a logística dos serviços de saúde, pois, são oferecidos ao público-alvo a oportunidade de se prevenir contra várias doenças”, explicou a enfermeira Millenna Vidal Silveira, responsável pelo Programa de Imunização no município.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades