Notícias

01
Set/15

Em Brasília, Prefeito Humberto Santa Cruz cobra medidas urgentes do DNIT para evitar mais acidentes na BR


O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário de Governo, Renato Faedo em reunião com o diretor executivo do DNIT

O prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu nesta terça-feira, 1º de setembro, em Brasília, com o Diretor Executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura e Logística (DNIT), Gustavo Adolfo Andrade de Sá. Na reunião o prefeito apresentou o quadro dos problemas de trafegabilidade que os motoristas têm enfrentado no trecho duplicado da BR 020/242 e reiterou os diversos pedidos feitos pela prefeitura através de ofícios e visitas ao órgão em Salvador e Brasília. 

Os pedidos versam sobre a sinalização, iluminação, construção de passarelas na travessia e a recuperação da erosão à margem da BR 020, próximo ao Rio de Pedras, com a construção de um canal de concreto. O prefeito Humberto chamou atenção para a necessidade de o órgão intervir imediatamente para evitar que outros acidentes aconteçam e o meio ambiente seja ainda mais degradado. 

O diretor executivo do DNIT se sensibilizou e prometeu atender aos pedidos feitos pelo prefeito Humberto Santa Cruz. De imediato, Gustavo Adolfo Andrade de Sá autorizou o início da obra de recuperação da erosão a margem da BR 020 com a construção de um canal de concreto e determinou urgência na instalação de lombadas eletrônicas no perímetro. Enquanto elas não são colocadas, o diretor disse que serão instaladas lombadas convencionais para minimizar os graves problemas que estão ocorrendo na rodovia.

O prefeito Humberto Santa Cruz também ressaltou que a campanha de conscientização que será desenvolvida durante a Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 17 e 25 de setembro, dará uma atenção especial à travessia da BR. O secretário de Governo, Renato Faedo acompanhou o prefeito na reunião.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades