Notícias

31
Ago/15

Comunidade de Pedra do Cal, em Riachão das Neves, recebe visita da Embasa





Na última terça-feira (25), a Embasa promoveu uma reunião com a comunidade do povoado de Pedra do Cal, no município de Riachão das Neves, no oeste da Bahia. Cerca de 40 pessoas compareceram ao encontro, que levou informações relacionadas ao tratamento e à tarifa de água, além de instruções relacionadas ao uso do reservatório domiciliar. A partir de julho, cerca de 45 imóveis passaram a ser beneficiados com água canalizada e tratada na localidade.

A moradora Albertina Celestino de Freitas, 75, esperava ansiosa a chegada da água tratada na torneira. Juntamente com o esposo, Orlando de Freitas, ela acredita que, a partir de agora, sua rotina será facilitada. “Não vou mais precisar comprar água mineral para beber e cozinhar. A água do poço tinha um gosto salgado e não era tratada, vamos continuar utilizando para molhar as plantas e dar água ao gado”, afirma.

Com recursos do Fundo Nacional de Combate à Pobreza (Funcep), no total de R$ 281,14 mil, a Embasa implantou 12,2 quilômetros de rede e instalou uma estação elevatória (conjunto motor-bomba) para que o povoado de Pedra do Cal fosse integrado ao sistema de abastecimento de água de Riachão das Neves, que beneficia um total de 10,2 mil pessoas na sede e na zona rural.

PALESTRA | Ainda em Pedra do Cal, a área social da Embasa promoveu uma palestra educativa para crianças entre 6 e 12 anos, que aprenderam, de forma lúdica, o caminho da água tratada desde a captação até a distribuição. Na oportunidade, elas ganharam cartilhas educativas sobre a importância da água e sobre formas de combater o desperdício no dia a dia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades