Notícias

28
Ago/15

Em defesa do Rio de Pedras, sociedade civil organizada vai fechar a BR 020

Decisão foi tomada na noite desta sexta-feira, 28, em reunião na sede do SENAR

Américo Alves 

Carminha relatou sua preocupação com o Rio de Pedras

Pacífico Murata, presidente da CDL

Zezília Martins, presidente da AMA, e Francisco Pereira, da Associauto e ACELEM


A secretária de meio ambiente, Fernanda Aguiar

Vereador Márcio Rogério

Marcelo Piccolo, presidente da ACELEM também falou sobre o problema

Empresário Aroldo Cruz 


A AMA marcou presença

Rogério Faedo defendeu o fechamento da BR 020 até que o DNIT tome providências

Vanir Kol também marcou presença


Todos puderam falar e expor o seu pensamento

Zezília Martins, presidente da AMA

Padre Cristiano

Repórter JB - Rádio Cultura


As faixas que vão começar a invadir a cidade

Comissão eleita para tomar a frente na organização da manifestação

No início da noite desta sexta-feira, 28, parte da sociedade luiseduardense interessada na preservação do Rio de Pedras esteve presente no auditório do SENAR para discutir uma solução para evitar a destruição do rio.

Empresários, representantes de associações, secretária de meio ambiente, vereador, dentre outros puderam falar sobre o problema.

Em pronunciamento aos presentes, a secretária do meio ambiente, Fernanda Aguiar, revelou que a empresa que ganhou a licitação para a dragagem da areia do rio ainda não começou a obra pelo fato do contrato ainda não ter sido assinado. “Devido aos cortes nas finanças do governo federal, eles estão empurrando o caso com a barriga”, contou ela.

Único vereador presente no encontro, Dr. Márcio Rogério disse estar preocupado com o futuro de nossas crianças. “Nossa geração está perdida, minha preocupação é com as crianças. O que vamos deixar para elas?”, indagou ele.

Providências – Por votação da maioria, ficou decidido que será organizado um grande protesto na BR 020, na altura do Rio de Pedras. O protesto, que está previsto para o após o feriado de 7 de setembro, ocorreria durante uma semana ou até que o DNIT autorizo a obra. A rodovia seria fechada durante uma hora no primeiro dia do protesto e iria aumentando meia hora todos os dias.

Comissão – Na reunião também foi formada uma comissão que irá tomar a frente na organização da manifestação, são eles: Márcia, do parque da Galvani, Ana Vieira, Sigi Vilares, Gabriela Rosa, Márcio Rogério, Marcelo Piccolo, Rogério Faedo, Américo Alves, Vanir Kol, Padre Cristiano.

A primeira reunião já ocorre na tarde deste sábado, 29.

Outros problemas – Na reunião também ficou decidido que os outros problemas que assolam o Rio de Pedras também serão debatidos e cobrados também uma solução.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades