Notícias

28
Ago/15

Barra: Escritório de Advocacia registra em seu nome cerca de 20% do território do município

Moradores da zona rural de Barra no oeste da Bahia tem perdido o sono com a descoberta de que um escritório de advocacia sediado em Juazeiro-BA teria registrado em seu nome 229 mil hectares de terras. As terras registradas estão em parte no território conhecido como “Brejos da Barra”, onde vivem isoladamente há mais de 100 anos dezenas de famílias que sobrevivem da terra que lhes é passada de geração em geração.

O município que é um dos mais extensos do oeste da Bahia possui 1.141.450,00 hectares segundo o IBGE. Dentro de seu território estão os Brejos da Barra, região povoada pelo “brejeiro”, abastada de riquezas naturais como nascentes, riachos, minérios, corredores de vento, chapadas, animais, mata virgem e terra produtiva da agricultura familiar. Apesar do desenvolvimento e construção de estradas vicinais nos últimos anos, a área ainda é bastante isolada, e em algumas comunidades o acesso é feito somente por animal ( jumento ) ou por veiculo 4×4.

De acordo com o um documento obtido do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, no dia 22 de abril de 2014 foi solicitado no Sistema de Gestão Fundiária – SIGEF o registro de uma área denominada “Fazenda Cristo Rei” com 229 mil hectares de terra em nome da empresa Almeida Mendes Advocacia. A faixa de terra que foi registrada compreende segundo informações um trecho limítrofe que vai de Pilão Arcado até Buritirama.

O escritório de advocacia que fica localizado em Juazeiro, foi aberto em 2013 e é de propriedade dos advogados Rodrigo Nunes da Silva e Danielle Nair Regis Almeida Mendes de Carvalho de acordo com a Receita Federal.

Procuramos os sócios da empresa para falar sobre o assunto. O sócio majoritário e advogado Rodrigo Nunes informou que desconhece a aquisição de 1/5 do território barrense por parte do escritório do qual é sócio proprietário e nos pediu que procurasse a sua sócia Danielle Carvalho. Rodrigo disse ainda que não possui mais vinculo com o escritório e informou que sua sócia é esposa do ex promotor de justiça de Barra, Rildo Mendes de Carvalho.

Clique AQUI para continuar lendo a notícia

Fonte: Revista Barra Magazine
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades