Notícias

28
Ago/15

Câmara denuncia precariedade na saúde pública em Barreiras



Na sessão desta terça-feira (25/08), com grande presença dos Mototaxistas de Barreiras nas galerias do Poder Legislativo, os vereadores destacaram a importância da audiência na Câmara dos Deputados em Brasília, para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica que proporcionará as condições de funcionamento da TV Câmara de Barreiras. 

A má prestação de serviço no abastecimento de água na zona rural por parte da Embasa e da prefeitura também foi debatido pelos vereadores, além dos destaques dados a precariedade da saúde pública no município.

No Grande Expediente o vereador Otoniel Teixeira (PC do B), destacou a audiência em Brasília na Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, cuja significância do momento se reveste de importância histórica para Barreiras, o vereador enalteceu o papel desempenhado pelo presidente Tito e pela Mesa Diretora nesta importante conquista para Barreiras.
Já Alcione Rodrigues (PHS), conclamou os colegas a votarem pela aprovação do seu projeto de Lei nº 011/2014 que torna de utilidade pública a Associação dos Mototaxistas de Barreiras, e cobrou da prefeitura fiscalização pela falta de abastecimento de água na zona rural por parte da Embasa.

Em destaque o Presidente Tito disse que a Embasa não atende as comunidades da zona rural porque não é fiscalizada no cumprimento de seu “contrato precário” com o município, sendo a prefeitura avalizadora dessa situação de desrespeito.
Em seguida o vereador Eurico Queiroz (PPS), reportando-se a audiência na Secretaria de Comunicação Social na Câmara dos deputados em Brasília, disse se orgulhar em ter o presidente Tito na condução do Legislativo barreirense e parabenizou o presidente, a Mesa e colegas vereadores pela conquista da TV Câmara. O vereador ainda denunciou a construção irregular de churrasqueira de alvenaria na Avenida Ahylon Macêdo e pediu providências da prefeitura para o reestabelecimento da ordem das coisas.

A vereadora Beza (PSC), parabenizou o presidente pela assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, e destacou a atenção da deputada federal Tia Eron (PRB) com os vereadores de Barreiras. Ao tecer críticas sobre as dificuldades de atendimento na secretaria de saúde do município a vereadora indagou “quantos funcionários tem na Secretaria Municipal de Saúde? Quanto ganha? A quem eles servem?



Em seu pronunciamento o vereador Vivi Barbosa (PC do B), também criticou as dificuldades de atendimento na saúde “sou da base, mas não posso fechar os olhos para os problemas da saúde” disse.

Núbia Araújo (PP), registrou os avanços nas obras do Parque do Santo Cristo, fazendo memória do empenho do saudoso bispo Dom Ricardo, na realização desta obra.

Próximo orador da noite, Aguinaldo Júnior (PT do B), destacou o pleito junto a CODEVASF pelos piscicultores de Barreiras e parabenizou os soldados do 4º BEC, 83ª e 84ª CIPM e 10º BEIC pela passagem do Dia do Soldado, assim como parabenizou os feirantes pelo seu dia.

Para o vereador Lúcio Carlos (SD), a gestão não tem respeito pelo cidadão, e perguntou “a secretária de saúde entende de gestão? Falta tudo, de médicos a medicamentos”. O vereador ainda registrou a importância da TV Câmara e destacou a postura comprometida com o povo de Barreiras do presidente Tito.

O vereador Carlão (PSD), registrou o apoio do empresário Rembrandt pelo apoio na construção do muro do cemitério do povoado São José e chamou a atenção da prefeitura para a limpeza e iluminação do povoado, bem como para limpeza e iluminação do povoado da Baraúna.

Marileide Carvalho (PSL), falou da importância da formulação de convite para que o Centro de Acompanhamento de Penas Alternativas - CEAPA, ocupe a Tribuna Popular da Câmara trazendo informações sobre as condições de funcionamento deste centro em Barreiras, a vereadora afirmou que em visita a Secretaria Estadual de Segurança Pública – SSP/BA, pouco se sabe das atividades deste Centro. A mesma parabenizou o presidente Tito pela confecção do compêndio das leis municipais e pela a assinatura do Acordo de Cooperação técnica da TV Câmara.

Passados a Ordem do Dia, restaram aprovados o Projeto de Lei nº 011/2014 que torna de utilidade pública a Associação dos Mototaxistas de Barreiras e o Projeto de Lei nº 031/2015 que autoriza a filiação da TV Câmara de Barreiras à Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas – ATRAL.

 

Fonte: ASCOM – Câmara de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades