Notícias

27
Ago/15

Vigilância Sanitária de LEM divulga ações realizadas no primeiro semestre

Garantir que produtos, serviços e bens ligados à saúde da população estejam adequados ao uso e consumo. Essa é a função da Vigilância Sanitária (VISA).

Somente no primeiro semestre de 2015, mais de 600 vistorias foram realizadas pelos fiscais da Diretoria de Vigilância em Saúde na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Durante o período, foram lavradas 445 notificações, apreendidos mais de 700 kg de produtos impróprios para o consumo e interditado um estabelecimento de comercialização de alimentos.

Além da fiscalização, a Vigilância Sanitária também realiza um papel muito importante na sociedade promovendo ações educativas junto aos estabelecimentos inspecionados. Ao todo, 454 ações nas áreas de manipulação de alimentos, cuidados com medicamentos, saneantes, lavagem adequada das mãos, utilização de equipamentos de proteção individual e saúde do trabalhador foram realizadas.

Outra atuação da Vigilância Sanitária é o cadastramento de empresas irregulares. Nesse primeiro semestre, 48 empresas foram notificadas para se regularizarem perante o órgão. As demandas da população também foram atendidas, com 31 denúncias averiguadas. “Todo cidadão deve ser um agente fiscalizador e pode ajudar a Vigilância Sanitária na sua função de proteção à saúde e de garantia de acesso a produtos e serviços de qualidade”, comentou o Diretor da Vigilância em Saúde, José Lima.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades