Notícias

06
Fev/13

FASB realiza doação de carteiras para escola municipal



A Faculdade São Francisco de Barreiras providenciou, no dia 04 de fevereiro, a doação de 188 carteiras para a Escola Municipal de 1º grau do Povoado de Boa Sorte. Esta doação atende a uma solicitação oficial da Secretaria Municipal da Educação, por intermédio da direção da escola, para garantir o início do ano letivo naquela instituição de ensino. A partir do ato de entrega realizado pela FASB, as carteiras doadas serão incorporadas ao patrimônio municipal da educação.

Dentre as carteiras escolares cedidas, 100 encontram-se em ótimas condições de uso enquanto 88 precisam ser restauradas, e isso dependerá de um cronograma da escola. Para a Diretora Vaneide Vieira, a restauração deverá acontecer por convocação de pais dos alunos através da política de manutenção do mobiliário escolar.

Parceria – Em anos letivos anteriores, a FASB já apoiou a escola do povoado de Boa Sorte com outras ações, a exemplo da doação de aproximadamente 400 squeezes ocorrida em 2012, tendo em vista as precárias condições para o consumo de água entre os estudantes. “A FASB vai continuar sendo parceira desta Escola em 2013 e a ação que envolveu esta recente doação também serve para reafirmar o compromisso político da mantenedora, principalmente porque esse estabelecimento de ensino localiza-se no bairro onde a Faculdade construiu há mais de 13 anos sua sede própria”, finaliza Tadeu Bergamo, Diretor Presidente do IAESB/FASB.

Fonte:ASCOM FASB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades