Notícias

18
Ago/15

Secretaria Municipal de Saúde entra no caso e ajuda Marquinhos

Garoto já passou por ortopedista e ganha encaminhamento para confecção de prótese


O secretário Werther Brandão recebeu o Blog do Sigi Vilares na secretária de saúde

Depois o secretário foi na residência de Marquinhos

O Blog do Sigi Vilares procurou na tarde desta terça-feira, 18, o secretário de saúde do município de LEM, Wherter Brandão. A pauta do assunto, o caso do pequeno Marcos da Silva dos Santos, o Marquinhos. O menino, morador das Acácias, que nasceu sem o pé esquerdo; caso esse relato pela manhã em uma matéria especial deste blog.

O secretário de saúde lamentou o fato do município não ter resolvido o problema antes se dispõe a ir até a residência do menino e levá-lo até do Dr. Ijaciá, ortopedista que atendia no momento na policlínica.

Marquinhos foi levado para a  Policlínica onde foi examinado pelo ortopedista Ijaciá Ribeiro




Dr. Ijaciá pediu um Raio-X

Surpresa – Na residência, o secretário foi recebido por Elenice Fernandes da Silva, a mãe de Marquinhos, que surpresa arrumou o menino e juntos partiram para a Policlínica.

Policlínica – Na Policlínica, Dr. Ijaciá Ribeiro examinou o menino e emitiu um pedido para um Raio-X feito logo em seguida na Maternidade Gileno de Sá.


No Gileno de Sá logo após passar pelo Raio-X


Dr. Ijaciá explica o resultado do Raio-X


Dr. Ijaciá dá o encaminhamento para Marquinhos


Uma foto para despedida

De volta à Policlínica, Dr. Ijaciá examinou o Raio-X e encaminhou o caso, via município, de Marquinhos para o CIPROESTE (Centro de Reabilitação de Deficiências do Oeste da Bahia), sediado em Barreiras. Um centro que presta assistência gratuita a pessoas com deficiências físicas, e que irá cuidar de Marquinhos e providenciar a tão sonhada prótese.


O encaminhamento


O relatório medico

“Com esse encaminhamento, conseguiremos essa prótese e caso ocorra algum imprevisto, vamos providenciar de outra forma, mas Marquinhos não ficará sem essa prótese”, disse Wherter.

A dona de casa Elenice Fernandes agradeceu: “Agradeço ao Dr. Ijaciá pelo atendimento, ao secretário de saúde, ao Blog, a todos que se preocuparam com a situação do meu filho. Que Deus abençoe a todos”, agradeceu ela.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades