Notícias

18
Ago/15

Família faz apelo para filho ganhar prótese. Conheça a história de Marquinhos

Marquinhos nasceu sem o pé esquerdo




Para poder andar, correr e brincar, seu pai improvisou uma bota para ele

A dona de casa Elenice Fernandes da Silva mora em uma residência simples no bairro Jardim das Acácias, junto com o esposo, o pedreiro Márcio Alves dos Santos, e três filhos. Entre eles, Marcos da Silva dos Santos, o Marquinhos, de oito anos.

Marquinhos nasceu sem o pé esquerdo e sua vida sempre foi um desafio. “Por causa desse problema ele só foi andar quando tinha um ano e dez meses”, conta a mãe.

Após aprender a andar, Marcos passou a enfrentar o desafio de se locomover sem o pé. Ele cresceu pulando com uma perna só. Os anos foram passando e as dificuldades aumentando.

Marquinhos andando com a bota

Marquinhos correndo com a bota

Marquinhos correndo sem a bota

Apesar das dificuldades, Marquinhos é um menino feliz, que brinca, que corre


Mas, se Marquinhos não usar uma prótese adequada, ele terá sérios problemas na coluna

Os pais procuraram um sapateiro para que fizesse um sapato especial para o menino. Mas, nenhum sapateiro conseguiu desenvolver um calçado para ele. “Aí o pai dele mesmo começou a fazer um calçado para ele e deu certo. Hoje é o que ele usa. Não é o ideal, pois a botinha é meio pesada. Isso vem prejudicando a coluna dele”, revela a mãe.

Benefício negado – O pedreiro Márcio Alves conta que há alguns anos tentou buscar um benefício do INSS para o filho, mas foi negado. “A carta do INSS que veio para nós dizia que meu filho tinha condições de trabalhar um dia e o benefício acabou negado”, contou ele.

O pedreiro então procurou a secretaria de assistência social do município para buscar ajuda para conseguir uma prótese para o filho, mas também foi em vão. “Fomos na assistência social da prefeitura para conseguir uma prótese, isso há uns três anos atrás, desde então estamos aguardando uma ligação deles”, revelou o pedreiro.

Marquinhos com a mãe, a dona de casa Elenice Fernandes da Silva

Marquinhos com o pai, o pedreiro Márcio Alves dos Santos

Marquinhos com os pais

Sonho – Marquinhos contou que o seu maior sonho é ter uma prótese que lhe permita andar, correr e brincar como qualquer criança. “Quero uma nova bota, mais confortável que me permita eu correr melhor, brincar melhor e viver melhor. Esse é o meu sonho”.

O Blog do Sigi Vilares se comoveu com a história do Marquinhos e pede para quem puder ajudar, que entre em contato com nossa redação no fone: 77 9810-9920 ou nos e-mails: [email protected] e [email protected]

Vamos ajudar a realizar o sonho do pequeno Marquinhos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades