Notícias

30
Jul/15

HO Expresso - Torcida solidária

Uma iniciativa que envolveu paixão pelo esporte e solidariedade! Assim foi a doação de sangue de um grupo de torcedores do Palmeiras e de colaboradores da empresa Horita, na Unidade de Coleta Transfusacional do HEMOBA de Barreiras, no Hospital do Oeste (HO), na noite de ontem (dia 29). Ao todo, 60 doadores compareceram na unidade durante a ação. “A nossa intenção é conseguir o maior número de voluntários, independente do time que façam parte. Que esse gesto sirva de exemplo”, comentou José Leonardo de Carvalho, membro da torcida do Palmeiras.

O resultado foi tão positivo que outras torcidas já estão se mobilizando para ajudar a unidade, uma disputa saudável entre torcedores da cidade. Atitudes como essa são importantes, pois, por mês, a necessidade média de bolsas de sangue na UCT/HEMOBA é de 750 unidades, contudo, o número de arrecadações mensais não ultrapassa 300 bolsas. 

“Esperamos que a ação eleve o estoque de sangue num período do ano em que costuma ficar baixo, o que dificulta o atendimento dos pacientes internados no HO e em outras unidades de saúde de Barreiras e região”, comentou Lucilene Aguiar, assistente social da UCT-HEMOBA de Barreiras.

As doações na UCT/HEMOBA de Barreiras podem ser realizadas de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No caso de grupos que tenham interesse em realizar doações fora do horário comercial, basta que seja feita uma solicitação com antecedência à unidade por meio do telefone (77) 3612-9450.

Fique sabendo - Para doar sangue, basta estar bem alimentado e em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 67 anos, não ter ingerido comidas gordurosas nem álcool antes da doação.

Fonte: Thianne Lira/HO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades