Notícias

30
Jul/15

Novo prédio do Colégio Anísio Teixeira (CAT) foi inaugurado com muita emoção na última sexta-feira





O Colégio Anísio Teixeira (CAT) inaugurou na última sexta-feira, 24, seu novo prédio em Luís Eduardo Magalhães. Prestigiaram esse momento a Secretária do Trabalho e Assistência Social e primeira dama, Dra. Maira de Andrada, a Secretária de Educação Marli Cenci, além de professores, pais, alunos e amigos. Durante a cerimônia, os sócios empreendedores demonstraram muita emoção pela celebração do ato que, para todos, foi a concretização de um sonho e um grande momento de agradecimento. 

“Estamos sim muito felizes e também muito agradecidos. Agradeço hoje a todos que participaram deste sonho. À Marli Cenci e ao Gilberto Lopes, os primeiros que sonharam este projeto junto comigo, ao Roberto Fontana, sem o qual este momento não seria possível, aos meus sócios atuais Diego Fontana, Cleide Brígido, Juliano Segatto, Eliete Fachinello, Jeane de Andrade, Marcos Arruda e Adevânio de Souza que possibilitaram a continuação do colégio e, mais importante ainda, aos pais que sempre acreditam em nós e na nossa proposta de educação”, agradeceu em discurso uma das sócias, Ana Amélia Junqueira Lopes.
Tanto Ana Amélia como Diego Fontana, em seus discursos, agradeceram e homenagearam o empresário Roberto Fontana, responsável pela construção do novo prédio. “Hoje materializamos um sonho. É um dia de agradecimentos. Além da Ana Amélia e Marli, que iniciaram esse projeto, quero agradecer ao meu pai Roberto Fontana por ter comprado esse sonho conosco”, afirmou Diego. “É muito gratificante participar desse momento, de ver um sonho aparecer pela frente e poder fazer parte dele. E o CAT, além de tudo, é uma conquista também para a comunidade”, agradeceu Roberto.



Com a inauguração, a escola ganhou fôlego novo para conquistar seu espaço no cenário educacional da cidade. “Estou muito feliz por todos que estão envolvidos com o CAT. Sabemos da competência de todos e como esse momento é importante para a cidade. Pois sem educação não somos nada. A educação é o início, meio e fim”, afirmou a Dra. Maira de Andrada. “Realmente é a realização de um sonho. Fazer parte de algo tão grande é gratificante para nós, como profissionais e também como pessoas”, refletiu Juliano Segatto.

A nova estrutura do CAT terá três blocos e duas fases de construção. Na sexta foi inaugurado o primeiro bloco, com 02 andares e 12 salas, sendo 08 salas de aulas e as demais de administração e biblioteca. O projeto prevê ainda outro bloco, com 03 andares e 15 salas, a construção de um terceiro andar neste primeiro bloco, além de ginásio de esportes, vestiários, área de lazer e poço artesiano. A previsão de entrega da estrutura completa é para o primeiro semestre de 2016.

O CAT tem hoje oito sócios. Todos eram professores da escola no ano passado e se uniram para manter a escola. “Desde o início foi possível observar o propósito de Deus. As dificuldades sempre aparecem, mas não podem impedir o que é para ser. Iniciar como professora de Empreendedorismo e Ética trouxe novas perspectivas, abriu novos horizontes e essa grande oportunidade”, explicou Cleide Brígido. A união entre os sócios é parte da força do colégio, que também conta com a forte marca da Rede Pitágoras. “Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar. E este é mais um desafio vencido por todos nós”, finalizou Jeane de Andrade.

O novo prédio está localizado próximo à Câmara dos Vereadores, na Rua Nilza Rempel, 194, bairro Jardim Imperial.

Fonte: Agência Immagine
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades