Notícias

18
Jul/15

Cooperar é fazer o bem

COOPEB realiza ação social em Barreiras

Praça Castro Alves





Edilania de Carvalho, diretora pedagógica da COOPEB, Saulo Santos Vieira e Cergio Tecchio





Cooperar é fazer o bem







Na manhã sábado, 18, a escola COOPEB realizou um evento social de cooperativismo em Barreiras. O evento que se iniciou no estado de Minas Gerais onde se estendeu em outras partes do Brasil e desta vez foi realizado pela Escola COOPEB que seguiu esta ideia realizando este evento na cidade de Barreiras.

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, Edilania de Carvalho, diretora pedagógica da COOPEB, disse que o propósito é passar o cooperativismo mostrando que através da união voluntária das pessoas e instituições é possível ajudar em ações sociais a população.

A ação contou com a participação de alunos e direção da COOPEB e contou com várias pessoas dentre estes o diretor da escola, Saulo Santos Vieira, presidente da escola, Cergio Tecchio, presidente do sindicato e organização da cooperativas da Bahia. Participaram ainda instituições que voluntariamente e de forma cooperativa fizeram várias ações sociais, como bombeiros, SAMU, COOTRANS, GCM de Barreiras, laboratório Sabim, UFOB, profissionais da saúde entre outros.

No local do evento, a praça Castro Alves, no centro da cidade, a população contou com teste de glicemia, serviços dentários, orientações no trânsito, primeiros socorros e tantos outros serviços gratuitos para a população.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades