Notícias

15
Jul/15

Prefeito confirma entrega de 500 casas do “Minha Casa, Minha Vida” para agosto


Ainda este ano devem ser entregues outras 776 unidades habitacionais no município

Pouco mais de sete meses depois da entrega de 900 unidades habitacionais no Residencial Sol do Cerrado no bairro Jardim das Oliveiras, o prefeito Humberto Santa Cruz confirmou na manhã desta quarta-feira, 15, a entrega de mais 500 unidades habitacionais do Residencial Solar dos Buritis para o mês de agosto. As unidades habitacionais fazem parte do programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e Caixa Econômica Federal. 

“Estamos na reta final de entrega de mais 500 casas populares”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz em reunião com os beneficiários. De 2009 pra cá foram entregues 262 casas populares e firmado convênio para construção de outras 1.400 todas no bairro Jardim das Oliveiras (900 entregues em dezembro e 500 que serão entregues em agosto). Ainda existem outras 776 unidades habitacionais em fase de construção com previsão de entrega até o final deste ano. 

Os beneficiários foram escolhidos a partir de uma relação de nomes enviados para análise da Caixa Econômica Federal, obedecendo cadastro prévio do Setor de Assistência à Habitação e Moradia da Secretaria de Trabalho e Ação Social, conforme critérios nacionais e locais estabelecidos em lei. 


As 500 unidades habitacionais serão entregues aos beneficiários no próximo dia 28 de agosto

Durante a reunião foi realizado o sorteio casas onde cada beneficiário irá morar. Representantes da Caixa Econômica, da Atrium Engenharia e da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, orientaram os presentes sobre as normas de convívio, conservação patrimonial visando a sustentabilidade do projeto, cronograma para visitação das casas e entrega das chaves. 

Segundo o gerente regional de governo da superintendência da Caixa, Nelson Antônio de Siqueira, as novas moradias representam dignidade para seus beneficiários e é fruto de um trabalho conjunto entre os governos Federal, Municipal e Caixa Econômica. “Se não houvesse essa parceria com o governo municipal, não haveria o empreendimento”, disse. 

Também participaram da reunião informativa os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Daniel; Infraestrutura, Waldemar Leite, os vereadores Jarbas Rocha e Deusdete Petronilo, entre outros.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades