Notícias

13
Jul/15

Cooperativas Agropecuárias da Bahia se reúnem em Luís Eduardo Magalhães

Financiamento do agronegócio, desafios à competitividade e caminhos para o desenvolvimento do setor rural na Bahia. Esses são alguns dos temas de destaque da 3ª Edição do Encontro das cooperativas do ramo agropecuário do Estado, promovido pela OCEB - Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia, no próximo dia 16 de julho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a 797 km de Salvador. 

O Encontro do Ramo Agropecuário pretende reunir parte importante das 57 cooperativas agropecuárias de todas as regiões do Estado. De acordo com Cergio Tecchio, presidente da OCEB, além da apresentação e discussão sobre as linhas de crédito oferecidas hoje pelo Desenbahia e pelo BNDES para o agronegócio baiano, se espera que as cooperativista presente ao evento construa propostas consistentes para o desenvolvimento do cooperativismo agropecuário no estado, a partir do debate entre os dirigentes.

Para Carlos Meurer, diretor da Cooperfarms – Cooperativa de Produtores Rurais da Bahia e representante do Ramo Agropecuário na OCEB, a mesma importância do agronegócio para a economia do país se confirma para a Bahia: “somos a maior área produtiva de todo o Nordeste, com soja, milho, algodão e feijão – para falar apenas em alguns grãos - e importantes também na produção de carne bovina e caprina”. E completa: “Por isso, o Encontro irá propiciar intercooperação e integração dentro do ramo, na busca de boas experiências e de boas práticas cooperativistas”, completou Meurer.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades