Notícias

13
Jul/15

Jota Alves: Cotegipe na mira da Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira, 13, a operação Águia de Haia. Ao todo foram identificados contratos fraudulentos que envolvem até R$ 57 milhões só na Bahia.

Segundo informou a Polícia Federal, em coletiva nesta segunda-feira (13), vinte e cinco cidades no Estado estão envolvidas no escândalo de desvios de recursos da educação via Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, entre elas, Cotegipe, que fica no oeste baiano.

Além de Cotegipe, foram alvos da Polícia Federal: Salvador, Camaçari (no distrito de Guarajuba), São Domingos, Ruy Barbosa, Água Fria, Capela do Alto Alegre, Mairi, Feira de Santana, Buerarema, Ilhéus, Itabuna, Camamu, Una, Ibirapitanga, Camacan, Mirangaba, Uauá, Teixeira de Freitas, Paramirim, Livramento, Nova Soure, Itapicuru, Cipó e Ribeira do Pombal.

A polícia federal se recusou a dizer quais dessas cidades tinham irregularidades, para não prejudicar as investigações.

Segundo o delegado, o tribunal não expediu mandados de prisão para os prefeitos por não julgar necessário. No entanto, empresários em Minas Gerais e na Bahia foram presos, além disso, documentos foram apreendidos.

Fonte: Jota Alves, colunista do Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades