Notícias

09
Jul/15

Por que está faltando selos no cartório de LEM?

Durante esta semana recebemos diversas reclamações de internautas em relação ao cartório de LEM. Enviamos o nosso repórter JB para saber o que estaria ocorrendo. Em nota o cartório esclareceu o que está ocorrendo.


Viemos através da presente prestar esclarecimento no que tange a falta de selos que ocorre desde a tarde do dia 03/07/2015.

O pedido de selos é feito junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, que envia os pedidos diretamente para a fábrica que fica no Estado de São Paulo. O Cartório nunca deixa os selos acabarem para efetuar o pedido, pelo contrário, sempre efetuamos os seus pedidos quando temos em nosso estoque um patamar de segurança, para que não ocorra a falta de selos.

No caso da presente falta, esclarecemos que efetuamos o pedido no dia 19/06/2015 quando ainda tínhamos 6 mil selos em estoque, quantidade suficiente para aguardar nova remessa, já que o prazo para recebimento é de no máximo 08 dias, entretanto, o Tribunal de Justiça só processou o nosso pedido no dia 29/06/2015, alegando que estavam de recesso.

Estamos acompanhando o envio pelo rastreamento e verificamos ainda que os selos nos foram enviados, e já deviam ter chegado desde o dia 03/07/2015, entretanto, houve um erro no encaminhamento feito entre Correios/Tribunal/Fábrica, não chegando em Luís Eduardo Magalhães – BA e voltando para a Unidade de Salvador.

Enviamos e-mail para os responsáveis junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, bem como Corregedoria, e estamos aguardando um posicionamento, já que esta situação é insustentável para o Cartório, e já ocorreu em outras situações e em outras Comarcas. Entretanto, entendemos que esta situação é insustentável principalmente para a população usuária de nossos serviços, que são os mais prejudicados.

Esperamos ter esclarecido que não está em nossa alçada a falta de selos, já que de nossa parte sempre agimos como diligência no que se refere aos pedidos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades