Notícias

09
Jul/15

Prefeitura entrega kits para gestantes do projeto “Nascer Feliz” do CRAS





A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou na manhã da terça-feira, 07, na Igreja Santa Rita de Cássia, localizada no bairro Jardim das Acácias, a entrega de kits de enxoval para os recém-nascidos cujas mães participam do projeto “Nascer Feliz”, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante os encontros as gestantes receberam orientações médicas e participaram de palestras com nutricionista, fisioterapeuta, dentista, enfermeira e psicólogo. Preparação para o parto, esclarecimentos sobre as mudanças do corpo, a sexualidade durante a gestação entre outros assuntos foram abordados no curso. As gestantes também tiveram aulas de artesanato onde confeccionaram parte dos itens dos kits entregues.

Para a secretária Maira de Andrada Santa Cruz, a gestação é o período mais lindo da mulher. “Esse é um momento muito rico e nós vemos que quanto mais informações passamos para as mulheres sobre a importância da gestação, mais teremos melhores mães e consequentemente melhores pessoas no mundo”.

A gestante Rita de Cássia, moradora no bairro há seis anos, está no sexto mês de gestação e muito feliz em participar do programa Nascer Feliz. “Foi muito bom e importante para mim participar desse curso de gestantes. Ele foi muito esclarecedor para a minha gravidez e aprimorou o meu conhecimento como mulher e como mãe”, disse.

A próxima turma está prevista para começar o curso no início do mês de agosto. As interessadas em participar podem realizar a inscrição no CRAS localizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro Santa Cruz. Para se inscrever é necessário levar os documentos pessoais e o cartão da gestante.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades