Notícias

04
Jul/15

Câmara debate situação dos bairros periféricos de Barreiras



Nesta quarta-feira (1º/07), com a presença de moradores do bairro Sobra da Tarde nas galerias do plenário, a pedido dos vereadores presentes na Câmara e com amparo regimental, o presidente Tito converteu a sessão ordinária em sessão especial, cuja falta de atenção da prefeitura com os bairros na periferia da cidade foi à pauta principal.

No Grande Expediente o vereador Lúcio Carlos (SD), destacou as dificuldades de atender aos reclames da população como vereador de oposição, “a falta de respeito à democracia, leva o atual gestor a isolar os vereadores da oposição e ficamos nós aqui sem poder atender vocês meus amigos”. Desabafou, o vereador voltou a cobrar a regularização fundiária que poderia ajudar os moradores entre outras coisas a financiar melhorias habitacionais.

Alcione Rodrigues (PHS), ressaltou a importância do Sobra da Tarde, um bairro ordeiro de povo trabalhador, e relatou os desafios de um bairro que nasceu em 2003 e que veio a ter água encanada só em 2011, e se colocou a disposição para ajudar a comunidade no que for possível.

Em seu pronunciamento, Marileide Carvalho (PSL), declarou seu apoio inconteste aos moradores do bairro Sombra da Tarde e de todos os bairros de Barreiras, no que for pertinente e estiver a seu alcance, a vereadora sugeriu a Mesa Diretora a realização de uma mesa redonda para debater a segurança pública em Barreiras, a formulação de convite ao Juiz de Direito Titular da Vara Criminal da Comarca de Barreiras, Dr. Gabriel de Moraes Gomes, para ocupar a Tribuna Popular da Câmara, para tratar das demandas da Vara sob sua titularidade.

Próximo orador a se pronunciar, reportando-se a redução da maioridade penal, o vereador Otoniel Teixeira (PC do B), disse que as crianças não nascem criminosas, elas assim se tornam em face do meio em que vive e da ausência de oportunidades, elas precisam mais do que a pura repressão. Esses jovens precisam do poio da família e atenção do Estado, o vereador finalizou sua fala saudando os devotos do Senhor dos Aflitos.

Já o vereador Gilson Rodrigues (PROS), enalteceu a sensibilidade do presidente Tito em realizar a Sessão Especial, para que os moradores do bairro Sobra da Tarde pudesse prestigiar a sessão e perceber que os vereadores estão atentos as suas necessidade.

Em fala conclusiva dos trabalhos, o presidente Tito destacou a importância da Câmara recepcionar a sociedade em suas dependências e sempre que possível absorver os reclames da população encaminhando a busca das soluções. E enalteceu a postura de cidadania dos moradores do bairro Sombra da Tarde.

 

Fonte: ASCOM, Câmara Municipal de Barreiras.
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades