Notícias

26
Jun/15

CIPE/Cerrado recupera trator roubado de fazenda na zona rural de LEM

Operação foi um sucesso e foi realizada em parceria com a polícia civil de LEM e com o apoio da CETO PELOPES de Barreiras


O trator recuperado

Moto apreendida

Armas e munições


A SW4




A parte traseira da SW4 é blindada


Pedro José dos Santos foi preso



Na noite da última quarta-feira, 24, por volta das 20 horas, cinco indivíduos armados invadiram a Fazenda Zanini, zona rural no município de Luís Eduardo Magalhães, renderam o gerente e o amarraram, roubando vários equipamentos e dois veículos da referida propriedade.

Entre os equipamentos foram roubados estava um Trator Massey Fergusson, modelo 4275, cor vermelha, uma Fiat Strada Adventure, placa policial ASX 7362, cor cinza, além de um compressor de Ar, makita, lixadeira, caixa de ferramenta, máquina de solda, notebook de marca Acer, TV 32 polegadas.

A vítima, proprietário da fazenda, entrou contato com o Coordenador de Operações da CIPE/Cerrado por volta das 07h30 do dia seguinte, quinta-feira, 25, momento em que o gerente da fazenda conseguiu se libertar e passou as informações. De imediato uma guarnição foi deslocada para atender a ocorrência.

As diligencias continuaram e a guarnição seguiu em busca das pistas do trator, haja vista o mesmo possui rastreador, até que por volta das 16h policiais do Cerrado, juntamente com prepostos da Policia Civil de LEM, e da CETO PELOPES de Barreiras, chegaram até um assentamento de Reforma Agrária, conhecido como Cupim, localizado na Zona Rural do Município de Angical, distante aproximadamente 130 KM de Luís Eduardo Magalhaes, local onde o trator foi encontrado.

Ao chegar ao referido local, foi feita a prisão de Pedro José dos Santos, natural de Pernambuco, que disse ser o caseiro do local, bem como ainda existiam outros dois que empreenderam fuga no momento da chegada das guarnições. Além da prisão do citado elemento e da recuperação do trator, foi encontrada e recuperada uma Toyota SW4, placa policial OKK 2080, com sinais de adulteração, bem como se enquadra nas características do veículo utilizado no último assalto ao Banco do Brasil em Riachão das Neves, foi recuperada uma moto Honda CG 125, cor vermelha, placa policial JPW, duas espingardas de Ar-comprimido 5.5, 04 galões de glifosato, entre outros utensílios menores.

Vale salientar que além dos materiais citados acima foram encontrados dois cartuchos de calibre .50, várias roupas camufladas do exército (gandolas, calças e camisas internas), raçoes operacionais e muitas fitas adesivas. Além disso, o que leva a crer que o local foi utilizado pelos assaltantes, uma vez que o veículo recuperado a Toyota SW4 está com o fundo preparado para receber a chapa de aço que normalmente é colocada pelos criminosos nesse tipo de ocorrência.

Todo o material apreendido e o indivíduo preso foram apresentados na DP de Luís Eduardo Magalhães onde foi lavrado o flagrante.

Não obstante, foram deslocadas duas guarnições para o referido local onde forma encontrados os materiais, para que fosse dado prosseguimento a diligencia de busca dos indivíduos que evadiram no momento da primeira abordagem, bem como para resgatar outros materiais que ainda permaneceram no local e não foi possível ser trazido no momento, bem como existe a informação de existirem armas enterradas no local.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações da CIPE/Cerrado
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades