Notícias

02
Jun/15

Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional é lançado durante encontro de secretários

Reginaldo Rossi da FAEB, Sérgio Pitt, Emerson Cardoso do Sebrae, Jairo Vaz da SUDIC e o prefeito Humberto Santa Cruz

O prefeito Humberto Santa Cruz participou na tarde desta terça-feira, 02, no auditório do Sebrae na Bahia Farm Show do I Encontro dos Secretários de Desenvolvimento Econômico do Oeste da Bahia. O encontro serviu para lançar as bases do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional Sustentável do Oeste da Bahia e de uma Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) com vistas à integração de políticas públicas municipais, estaduais e federais a fim de promover o desenvolvimento regional sustentável do Oeste da Bahia.

A reunião é uma iniciativa da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em parceria com o Sebrae e a União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB). “Esse projeto tem por objetivo buscar o melhor para a região, não só para Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. De nada adianta termos o Cerrado rico e a região do Vale mais pobre. Precisamos fazer a diferença como um todo”, disse prefeito Humberto Santa Cruz aos presentes.


O agrônomo Luiz Penteado falou sobre o projeto de Construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do Oeste da Bahia

Para o secretário de Indústria e Comércio de Luís Eduardo Magalhães, Sérgio Pitt, a criação de uma Agência de Desenvolvimento Regional depende da mobilização de todos setores públicos municipais da região. “As prefeituras não estão isoladas. É possível realizar um trabalho em parceria a exemplo do que vem sendo feito pela UMOB em relação aos consórcios de saúde e infraestrutura”, observou.

O encontro contou, além de secretários de municípios da região oeste, também, com os deputados estaduais Antônio Henrique Jr e Eduardo Salles, o diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), Jairo Vaz, o vice-presidente da FAEB, Reginaldo Rossi, o coordenador regional do Sebrae, Emerson Cardoso, o agrônomo e palestrante Luiz Penteado, entre outros. No próximo mês de julho está pré-agendada uma segunda reunião para dar continuidade a implantação da Agência de Desenvolvimento Regional do Oeste da Bahia.

Fonte: Araticum com o Expresso
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades