Notícias

23
Mai/15

Moradora de LEM relata desafio para conseguir atendimento médico para a filha

Olá meu nome é Daniela, no dia 15/05/2015 eu fui ao posto Luís Gustavo Rosa da Manoel Novais com minha filha de 5 anos com encaminhamento da upa para mostrar um resultado de exame, isso ás 07:30hs não tinha atendimento médico desde dia 14/05/15, fui ao posto na Rua são Francisco, relatei minha situação a recepcionista ela disse que a medica não poderia me atender, pois a medica não estava fazendo consultas só atestado pra natação e algo, mas que não me recordo.

Fui então ao posto Moacir Marchezan, conversei com enfermeiro ele disse que no momento não podia me ajudar devido a grande demanda no posto e se caso não conseguisse poderia tentar um encaixe semana que vem no posto. Já sai dali me segurando pra não chorar fui ao Hospital e maternidade Gileno de sá lá as recepcionista disse que não tem mais atendimento com pediatra só na policlínica, fui a policlínica fale na administração elas também não me ajudarão falaram que não tem como fazer encaixe pois só faz atendimento agendado ou se eu tivesse algum encaminhamento da unidade de saúde que eu retornasse a UPA pra ser atendida novamente.

Cheguei à UPA ás 8:57 fiz a ficha e fui atendida ás 13:00hs. E o médico ainda vem me dizer que o caso da minha filha é pra ser resolvido no posto mais próximo. Mas como se não tem médico! Relatei a ele a situação ele prescreveu o medicamento mandou fazer uso durante 7 dias caso não melhorasse procurar o posto de saúde.

Oro a Deus que o caso de minha filha não seja grave-me sentir impotente com a situação várias tentativas pra mostrar um exame minha filha tem uma infecção no sangue que não sei o que é, ela não se alimenta direito, tem dor de ouvido dores nas pernas, face inchada no lado direito. Está tomando Amoxicilina + clavulanato de potássio. É por isso que os Pais chega na upa dando muro nas porta xingando, é errado mais qual pai que ver ser filho doente faz tantas tentativas como fiz e acaba na upa, por isso a demanda da UPA está assim porque os posto de saúde manda pra UPA a UPA manda para o posto... um joga joga... com saúde não se brinca.

Sou moradora de LEM desde de 2008 tenho residência fixa e voto aqui. Preciso de um atendimento digno. Obrigada.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: [email protected]
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades