Notícias

22
Mai/15

Barreiras: Escola comemora mais um aniversário de emancipação política













A Escola Municipal do Parque realizou o projeto "Desfilando Barreiras" em comemoração ao aniversário de emancipação política do Município. O evento reconstruiu a história local desde os anos 1960, com apresentação de cantigas de rodas populares à época, pelos alunos da educação infantil e 1º ano do ensino médio.

A turma do 2º ano abordou da década de 1970, encenando a chegada do 4º Batalhão de Engenharia da Construção, especialmente dos soldados cearenses. Os soldados do Batalhão participaram da comemoração através de um desfile público por um dos corredores do parque, finalizando com um desfile conjunto entre soldados e alunos.

Os alunos do 3º ano do ensino médio, encenaram a chegada dos "sulistas" em Barreiras, através de um jogral. Os anos 1990 tiveram como destaque a instalação do SAMU. A escola demonstrou a importância do fato através da encenação de primeiros socorros pela equipe do Samuzinho.

Finalizando os trabalhos, os alunos do 7º e 8º anos apresentaram paineis com fotografias da cidade: vista aérea de Barreiras, o cais, a feira livre (mercado municipal), a Catedral e a Praça São João Batista, o 4º BEC, Praça Landulfo Alves, o Parque de Exposição, pontos turísticos (Rio de Ondas, Cachoeira do Acaba Vida, Cachoeira do Redondo, carnaval, Palácio das Artes, Hospital Eurico Dutra e Hospital do Oeste.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades