Notícias

22
Mai/15

órgãos visitam família de baixo da ponte em Barreiras‏













Na manhã desta sexta-feira, 22, agentes de vários órgãos públicos visitaram uma família que mora a muitos anos de baixo da conhecida "ponte de cimento", no centro histórico em Barreiras.


O grupo familiar possui 30 membros que residem há vários anos no local, em ambiente caótico, onde crianças e adultos convivem em meio a ameaças contra segurança e a saúde. O promotor da infância Fernando Lucas, participou da visita juntamente com equipes da Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e a delegada Marineide Pires.

O Conselho Tutelar constatou 12 crianças residindo no local e duas mulheres grávidas. A Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde registrou algumas doenças nestes moradores. Os representantes da Administração Municipal e da Justiça orietaram os moradores a respeito da insalubridade do local, o risco das moradias improvisadas e a importância de habitar num lugar com infra-estrutura adequada.

A próxima etapa dos trabalhos será a obtenção de casas próprias e adequadas para a família carente, junto ao governo, para que possa se fazer a mudança para residências adequadas.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades