Notícias

18
Jan/13

007 – Globo denuncia espionagem em prefeitura da Bahia

A rede globo exibiu uma reportagem no domingo passado, dia 13, no Fantástico, denunciando a situação encontrada pela maioria dos novos prefeitos de cidades do interior: prédios públicos depredados e sumiço na documentação das prefeituras.

A matéria mostrou essa realidade em 12 municípios, destes 02 pertencem a nossa querida Bahia: Alcobaça e Canavieiras. Neste último, localizado na região sul, além da depredação do patrimônio público e da falta de informação, a surpresa veio do telhado da prefeitura.

“Quando eu fui ver o sistema de calhas, de calhamento, para seguir o fio de áudio e vídeo, foram encontradas uma microcâmera e uma pré-escuta direcionado para a mesa do prefeito”, disse o técnico de informática em entrevista ao Fantástico. Será que lá em Canavieiras quem mandou instalar o grampo na prefeitura se inspirou nos filmes de 007?

Ou em algum colega de Brasília? Mais prefeituras do estado ou talvez até da nossa região serão mostradas nesse próximo domingo? Ficam essas perguntas no ar.

Por Tiago Lira – Publicitário Especialista em Marketing Político
[email protected]
(*Com informações G1)

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades