Notícias

29
Abr/15

FAAHF realiza palestra “Velocidade de Gestão e Acessos Estratégicos”

Acontece em 13 de maio às 19 horas na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF a Palestra: VELOCIDADE DE GESTÃO E CONDIÇÕES DE ACESSOS ESTRATÉGICOS, que será ministrada pelo professor da Fundação Getúlio Vargas – FGV, Luiz Fernando da Silva Pinto.

De acordo com o palestrante, professor Luiz Fernando, dentro do novo contexto de globalização, surge múltiplos desafios, que, certamente, ocupam um lugar destacado às providências relacionadas à tomada de decisão. Para esse novo cenário a palestra visa apresentar um planejamento estratégico em que se privilegie o compromissamento com o pensamento estratégico. Portanto, pensar e agir estrategicamente materializa um par ordenado de forças que deverá caminhar conjuntamente para ultrapassar e vencer os inúmeros obstáculos do 3º milênio, os quais serão cada vez mais complexos e sutis. De certa forma, essas são as mensagens de Peter Drucker e Jack Welch, personalidades exponenciais na identificação de atitudes-chave tanto para o progresso corporativo, como também na gestão da vida executiva.

A palestra tem como público-alvo, executivos, técnicos, acadêmicos, pesquisadores e professores que se interessam pelo tema estratégico/velocidade de gestão – objetivando enriquecer o sistema de management de empresas e empreendedores.

Tópicos:

O processo de globalização: histórico e descrição geral;
A modelagem Romanov (O Czar Pedro o Grande da Rússia) – Bonaparte (A ação explosiva de Napoleão);
A formação de elites plenas;
O aprendizado e a questão dos insights;
O sentido do empreendedorismo nos planos corporativos e na vida executiva – num contexto de altas velocidades estratégicas;
A questão das inteligências infraestrutural e logística / Uma atitude diferenciada;
O gestor globalizado e o executivo do 3º milênio: características fundamentais para desenvolvimento de sistemas de alta competitividade;
Gestão federativa (centros e ínsulas de negócios);
Processo de decisão através de análise de impactos econômicos e financeiros;
A harmonização da gestão-impactos com a gestão custos médios;
Considerações finais;
Debates.

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação Social
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades