Notícias

26
Abr/15

Governador entrega anexos escolares na zona rural de Riachão das Neves







Proporcionar condições dignas aos estudantes da rede pública de todo o estado, inclusive, em assentamentos rurais. Com este objetivo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (SEC), construiu unidades de ensino em duas localidades remotas, pertencentes ao município de Riachão das Neves.

O governador Rui Costa, o vice-governador João Leão e o sub-secretário da SEC, Aderbal Castro, entre outras autoridades, inauguraram os novos espaços educacionais. Em discurso, o governador reafirmou que a educação é prioridade na gestão estadual. “Estamos inaugurando duas unidades escolares, aqui, hoje. Uma terceira está sendo construída e será inaugurada ainda este ano”.



O colégio em construção citado por Rui está com as obras em fase de finalização na localidade de Cariparé. Ao público presente na inauguração, o governador falou ainda sobre a relação entre a família e a escola. “É importante que os pais, tios, avós, padrinhos acompanhem a vida escolar dos filhos”, afirmou.

Das duas unidades de ensino inauguradas, uma está na localidade conhecida como Carlota e é um anexo do Colégio Estadual Ivardo Pereira Bastos. A outra é um anexo do Colégio Estadual Rodolfo Queiroz, no distrito batizado de Dom Ricardo. Cerca de cem pessoas, entre crianças e adultos, dos ensinos fundamental e médio das redes estadual e municipal estudam nas novas unidades.

Ednalda de Paiva é uma das professoras do anexo construído no assentamento Carlota, que aprovaram a estrutura. “A gente dava aula em uma casa que existia desde antes de virmos para este assentamento. Essa escola [recém construída] melhora o ensino, o aprendizado dos alunos e facilita o trabalho dos profissionais também”.

Fonte: Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades