Notícias

24
Abr/15

Projeto Risoterapeutas do Colégio CEMAC leva alegria e descontração para Maternidade Gileno de Sá





Transformar o ambiente hospitalar num espaço lúdico e humanizador, proporcionando um momento de descontração e alegria aos pacientes e profissionais da saúde é o objetivo do Projeto Risoterapeutas do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC.

Com esse objetivo o grupo formado pelos alunos da escola e coordenado pela Orientadora Educacional, Elisabete Silva Ramos, iniciou na tarde da última quarta-feira, 22, as visitas as entidades do município. A Maternidade Gileno de Sá foi o primeiro lugar visitado neste ano de 2015, onde os Risoterapeutas levaram aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde momento de alegria e descontração.

Segundo a coordenadora do Projeto, Elisabete, para a realização desta primeira visita, os estudantes inicialmente foram preparados com palestras com psicólogas, enfermeiras e neuropsicologa para a atualização de técnicas e formas de intervenções.

Está no cronograma de visitação dos Risoterapeutas durante o ano de 2015, além da Maternidade Gileno de Sá, também a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e Associação dos Moradores do Aracruz – AMA.

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação Social
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades