Notícias

24
Abr/15

LEM: Polícia Civil recupera carga roubada e prende suspeitos de receptação


A carga recuperada encheu um caminhão

Depósito com parte da mercadoria roubada

Viatura da polícia civil com parte da mercadoria recuperada em dos mercados da cidade

Operação em um dos pontos onde a carga foi localizada















As polícias Civil de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães (LEM) desenvolveram uma investigação nos últimos 30 dias que culminou com a prisão de dois empresários de LEM acusados de receptação de carga roubada. No dia 23 de março, um caminhão carregado com bebidas, gêneros alimentícios e utensílios domésticos foi roubado na BR 242, no município de Cristópolis. O caso registrado no complexo policial de Barreiras.

O Delegado Dr. Francisco Carlos iniciou um trabalho conjunto com o colega de Luís Eduardo, Dr. Leonardo Almeida. Através do S.I (Serviço de Investigação), os agentes descobriram que a carga, avaliada em R$ 60 mil havia sido levada para a cidade de LEM. Os investigadores localizaram os produtos roubados em dois estabelecimentos comerciais da cidade, sendo que uma parte já estava nas prateleiras para venda, enquanto outra parte permanecia nos depósitos.

Os comerciantes foram presos e 90% da carga recuperada e devolvida ao proprietário, conforme informações da polícia civil. De acordo com delegado Leonardo Almeida, os empresários responderão pelo crime de receptação e ficarão presos a disposição do poder judiciário que deverá arbitrar a fiança caso entenda que caiba. O delegado disse ainda que as investigações continuam para chegar aos autores do roubo da carga. Indagado sobre a provável participação dos comerciantes presos por receptação no crime do roubo da carga, Leonardo disse ser prematuro afirmar, mas que as investigações continuam e que é só uma questão de tempo para por atrás das grades os autores do roubo.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades